As semânticas ludibriam



N as máscaras leio "recomendação obrigatória" parecem duas palavras a brigar. A recomendação induz a um conselho facultativo, uma observação a ter em conta, encaixar o "obrigatória" é mesmo coisa de político aldrabão ou de jurista que despachou serviço para ir ao tribunal por razões pessoais.

Enquanto Jardim anda a "galar" o Albuquerque, Ventura e este último galam-se um ao outro. Jardim não tem fundamento, só quer despachar do GR esse grande homem que até dá para "dispensar" para candidato muito "poucachinho" a Presidente, tanto que o invertebrado Lopes da Fonseca joga pelo seguro em Marcelo. O único que fala verdade é Ventura, com 10,1% numa sondagem pisca o olho ao eleitorado do PSD-M. Tudo o resto usa as Presidenciais. Se calhar, o que mais vai lucrar é o já de si milionário em 4 anos.

Calado anunciou ontem um novo empréstimo para Região. Primeiro pediram 350 milhões e Costa arredondou para 500. Como todas as contas do Governo Regional, relativamente a subsídios de transportes, a conta não acertou e afinal agora é preciso pedir mais 459 milhões. Há planificação? Há previsão? Há atenção? Agora sabe-se de onde vem o dinheiro para tantos anúncios de contentamento e salvação de amigos. É certo como depois deste Verão vem o Outono, mesmo que não se note, que quando Calado sair do Governo deixará o tradicional calote das suas exímias gestões a abusar o erário público.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020 07:03
Todos os elementos enviados pelo autor.