Silêncio tenebroso do SESARAM quando vemos que nada funciona.



Bom dia CM e a todos os leitores, só tenho hipóteses de escrever no FDS e esta é para mim a notícia mais importante da mesma. Não vi abordada.

E ntão cai a ficha ao nosso herói do Covid-19, o secretário Pedro Ramos. Anda gato escondido com o rabo de fora. Não se entende, mesmo com a justificação da pandemia, como é que as especialidades não ligadas ao vírus não evoluem normalmente, desapareceram do mapa e os centros de saúde não prestam atendimento.

O número de óbitos aumentou e toda gente anda com a pulga atrás da orelha com aquelas mortes súbitas por paragem cardio-respiratória. É falta de assistência. Ausência da Saúde Pública noutras especialidades. Agora até para aviar uma receita é um problema.

Portanto, estávamos com grandes listas de espera, com o Covid-19 parou e piorou e agora há menos verbas para sustentar o esforço. O que vale mais do que isto para não haver dinheiro? E porque aguardam pela "existência" de salas de bloco operatório? Então a actividade baixou e ainda esperam? Ou há poucas ou estão desactivadas por alguma razão. Quem sabe melhor do que eu que explique!

Se o dinheiro que virá da União Europeia serve para mitigar os problemas criados pelo Covid-19 a todos os níveis, presumo que a Saúde deve estar na linha da frente para receber verbas. Não se pode aproveitar esse factor para pôr as listas de espera em dia? O Covid-19 paralisou as cirurgias, fica bem justificado.

O SESARAM para confusões com directores clínicos está sempre presente mas para prestar informações à população não. Anda gato escondido com rabo de fora, não querem soltar informação para se descobrir os podres. Demasiada propaganda, pouca uva.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Julho de 2020 06:39
Todos os elementos enviados pelo autor.