Reino Unido, Algarve, sinergias e Fórmula 1 sem ferry



O Reino Unido voltou a deixar Portugal, com a Madeira incluída, de fora da lista dos corredores aéreos autorizados. É severo, por cada semana que passa esperamos por mais uma a ver se finalmente abre. No fundo é mais do que uma semana porque o processo de implementação de voos leva o seu tempo e vejo o Verão naturalmente perdido. A agonia afinal não é só esperar por apoios.

Que esta situação sirva de lição para aqueles que puseram os turistas a andar à bruta no início da pandemia, neste momento querem turistas de um país que não anda bem com o Covid-19. Como a cabeça do ser humano muda por necessidade. Já não têm medo? Os testes resolvem tudo? Não creio.

Esta situação resulta em mais outra lição, a do Governo Regional a tentar criar uma imagem isolada sobre o combate e resultados da pandemia na ilha se comparados com o continente. Redondo erro, os outros países não gosta de realizar descriminação positiva. O Governo Regional, como só anda à bulha com o governo nacional, recebeu um efeito secundário mas, a piada é que o Algarve vai se mexendo.

Queria ainda dizer que o ferry na linha Madeira - Continente, mesmo que voltasse a ser com Portimão, poderia usufruir de sinergias com o Algarve em pacotes de férias nos dois sentidos e até com turistas estrangeiros que vêm para longas temporadas de permanência em férias, como temos visto pela TV. Para não falar dos madeirenses, que agora começam com a adrenalina do Rally, poderiam de forma fácil ir à Fórmula 1 que regressa ao país justamente pelo Algarve.

Continuamos orgulhosos, incompatibilizados, errantes mas sempre os maiores.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Julho de 2020 06:47
Todos os elementos enviados pelo autor.