Sousa revende parte do Diário ao Avelino



A Madeira em Estado de Ditadura para a calamidade total

E sta noite, a RTP-M deu uma notícia sobre uma nova alteração accionista da Empresa Diário de Notícias, cheira a esturro a qualquer pessoa decente. O Sousa revende ao Avelino que deveria ser dos últimos a ter luz verde num quadro regional com dois jornais. A separação de poderes é fundamental para uma vivência saudável em democracia, no entanto, a Madeira tem uma série de intocáveis que passam impunes por todas as formas de enriquecimento, suportados por contratos hediondos e blindados, que até parecem ser feitos pelos beneficiários. Assim ganham dinheiro fácil e vão comprando a tal separação de poderes. Quando se juntam isso chama-se ditadura depois de muito autoritarismo.

ditadura é o regime onde o governante aglutina os poderes executivo, legislativo e judiciário com o intuito de controlar os setores mais importantes de seu país, para legitimar sua posição."

As regionais vinham céleres, sempre um momento delicado para quem depende da "panelinha". Como ganhar sempre? Compra-se todos! É como preencher integralmente o Totobola só com triplas. E com mel vieram as moscas e os ursos, tão pueris, idiotas, vendidos, bandos deles ... tachistas. Vamos a alguns ...

Curioso, os miras vieram fugidos de uma ditadura que os levou à pobreza e vieram para a Madeira viabilizar outra, deve ser mais querida porque não é de esquerda, é Nazi! Deve ser melhor.

Paulo Cafôfo abicou nos votos quando o eleitor começou a perceber que este senhor, que comprou o Diário de Notícias e o revende em parte, andava muito próximo. O madeirense queria findar com o reinado do PSD e deste monstro despesista que cada vez sustenta uma maior cleptocracia. Viu-se muito voto útil mas não foi suficiente, o "danoninho" estava nos miras e nesse fardo que carregou. O Luís Miguel Sousa queima votos.

Em poucos meses, o sócio 4500 do Partido Social Democrata da Madeira, Luís Miguel Sousa, destruiu Cafôfo, o Ferry e o Diário de Notícias. Perante estas movimentações vemos que foi falso com Cafôfo que deveria estar junto do eleitorado que dá votos mas preferiu o DDT que lhe daria quadros. Comprova-se o acordo tácito entre Albuquerque e Calado com o Sousa para fazer de conta com o ferry, no Verão, sob compromisso de o destruir definitivamente. Na estocada final, apanha a Empresa Diário de Notícias nas mãos de um gestor desqualificado para o desafio, Chris Blandy, que preferia andar nos vinhos do que perceber a importância de um legado da família com mais de 100 anos, de equilíbrio na informação durante as permanentes investidas caciques do PSD de Jardim. Agora, cai às mãos de outros desqualificados, a Renovação, vivemos na era deles, aqui e em todo mundo.

Finalmente o DN caiu, às mãos de Jardim combinado com Calado, Albuquerque e Luís Miguel Sousa, com a conivência de Cafôfo que, não sabendo fazer leituras políticas, deveria abandonar imediatamente a candidatura ao PS porque nunca mais será credível. Mas a história só fica com a cereja no topo do bolo através de Avelino Farinha, outro adubado do erário público que cimentou a Madeira e empobreceu os madeirenses. Tal como Jardim, quer branquear a sua imagem, não com 3 calhamaços de contabilidade em 600 anos para limpar uma nova descomunal dívida, de que Avelino beneficiou, mas sim dia-a-dia a omitir as suas atrocidades contra o povo da Madeira. O orçamento é do povo, não para o betão do senhor Avelino.


O rato do Sousa é que "comeu" todos, esperavam "palavra" do senhor? Com muita pesquisa cheguei a um rectângulo que tinha lido no passado mas que queria reavivar. Estas coisas de ir ao passado apanha-se muitos mentirosos e muito anúncios de Governo que dá vontade de rir. Vamos a este pormenor. O Sousa louco para rebeetar o Diário disse:

promete "honrar o passado, mas olhando para as oportunidades que o futuro nos reserva"

Ora, honrar o passado esqueçam, entregou o DN a Jardim. Oportunidades no futuro, este senhor sabe fazer alguma coisa que não seja subsidiado pelo GR? Mas ainda no texto diz que "não descura alargar a intervenção da EDN nos médias regionais". Que piada, a opção foi vender o EDN ao Avelino Farinha, não o fez crescer, e agora pretende compra uma parte do JM ... depois decidem os dois, ao Fim de Semana, que a informação dar aos madeirenses? O respeito pelo património histórico foi zero! Michael Balndy nunca cedeu mas Chris Blandy sim, estamos a ver que, se ainda há jornalistas com código deontológico na Madeira, é agora que vão acabar. Adeus liberdade de informação!

Uma curiosidade, o matutino que denunciou vezes sem conta os furtos constantes de pedra de Avelino Farinha ficará nas suas mãos. Com certeza comprará a sua desistência dos casos em tribunal. Tudo gente santa. Avelino é como Trump, se há Covid para-se de testar. Se há crime, compra-se o denunciante.

Assim vai a Madeira, ninguém confia na Justiça pela impunidade que grassa. Ninguém confiará integralmente nos jornais, rádios, televisão e etc. Ninguém confiará em eleições com estes monstros que compram partidos, políticos, governantes e deputados.

Se não há déficit democrático só podemos falar de ditadura. E, se este povo nunca se indigna então é "farinha" do mesmo saco ... da máfia no bom sentido. Até ao dia que tudo colapse, qual Telexfree que era sempre negócio honesto, até que veio a justiça americana e brasileira ... a portuguesa não a viu. Aliás, como as cerejas, qualquer dia a Dantas incorporará o fisco para mais atitudes discricionárias com DDT's. E tudo isto não é uma ditadura?!

Aqui vamos, com excêntricos todas as semanas sem Euromilhões mas com o erário público madeirense e a exploração gratuita de vastas áreas de todos. Uns muito ricos e muitos imensamente pobres.

Uma pergunta final, é este Avelino Farinha que discute com o GR preços do Hospital? Mais uma grande negociata a caminho, com pedra furtada até fazia um desconto! Isto é que vai ser furtar daqui para a frente sem o Diário a chatear!



Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 02:33
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo editado e publicado pelo CM.