O Regresso do Rei



A sondagem que está a ser feita no Funchal e que foi noticiada pelo Diário na sua edição de hoje, está a colocar os nervos em franja a figuras do PSD e do PS. Ninguém quer medir a sua popularidade, arriscando-se a ficar de fora da corrida ao Largo do Colégio um ano antes da autárquicas. 

O Diário sugere que a sondagem é do PSD, porque a Eurosondagem trabalha para si e para o PS, e se fosse esta a fazer o matutino de Luís Miguel Sousa saberia. Mas a convicção na direção da rua da Alfândega, onde manda fação Emanuel Câmara,  Picareta Vieira e Silva Gouveia, é que o estudo foi encomendado pelo grupo parlamentar, através da dupla Cafôfo-Iglésias.

Depois de saber que a taxa de aprovação do Governo é enorme, este duo terá decidido testar as águas quanto à possibilidade de um regresso de Cafôfo à Câmara. Esse também é o entendimento da fação fiel a Carlos Pereira.

O dia tem sido fértil em telefonemas entre os interessados na corrida ao único poder executivo com expressão regional que os socialistas têm. Cafôfo parece querer regressar aonde foi feliz.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 10 de Junho de 2020 20:30
Texto e título enviado pelo autor. Imagem CM.