O JM é manhoso nas sondagens



O JM não é um jornal credível para sondagens desde que surgiu, sempre cheio de truques, omissões, recolha de dados inadequadas, formatado para um objectivo político e não a bem da informação séria. Agora passou ao requentado.

Mesmo que sendo notícia da sondagem de ontem do Económico Madeira, que ninguém lê, mandam as regras que o trabalho da Aximage, que deveria ser um "estudo de opinião", apresente com "responsabilidade" uma Ficha com os elementos que levem o leitor a poder avaliar o como, quando, a quem, margens de erros e amostragem, etc.

Esta "encomenda" de entretenimento político e de amplificação a mais leitores da tentativa de manipulação do eleitorado para uma ideia de que o PSD-M Governou bem a pandemia ... logo está quase na maioria absoluta, pretende abafar a ideia peregrina do Albuquerque em querer se candidatar à Presidência da República, como saída airosa para o compromisso de empurrá-lo para fora do Governo e, assim, Pedro Calado assumir de vez o mesmo e iniciar a governação de charme que o leve a ser candidato nas próximas regionais. Pede-se memória! Albuquerque já tentou empurrar Pedro Calado para uma candidatura à CMF e este também tenta enviá-lo às urtigas.

Albuquerque, que já não deveria ter sido candidatado nas últimas Regionais mas, que o seu atrevimento no anúncio extemporâneo apanhou a estratégia de surpresa, tenta de novo fugir à condenação que grande parte do PSD Madeira quer, os antigos, a Renovação de Pedro Calado e uma extensa fatia de militantes e simpatizantes. Apesar de todo teatro, Albuquerque é um Presidente confinado à Quinta Vigia, aos seus números de entretenimento mas vazio de poderes devido à divisão do partido e dos maus resultados eleitorais nas Autárquicas, obra sua e do seu amigo Rui Abreu, a quem deu guarida para mais entretenimento.

Esta sondagem é para consumo interno do PSD-M, para valorizar Albuquerque junto ao eleitorado e entalar os seus detractores internos.

O problema é que esta sondagem que cria um herói da pandemia, esquece o rigor e acerta no momento em que a popularidade vai mergulhar porque, uma coisa é fechar portas, outra é abrir e produzir resultados na economia.

A sondagem segundo o Económico:


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Junho de 2020 02:49
Todos os elementos enviados pelo autor.