O Covid não deixou limpar matas ao pé de casa?



É de facto tudo a um tempo e com imensas preocupações. O Covid-19 enfiou-nos em casa e agora com o desconfinamento temos outras preocupações. No entanto, começou o Verão e vamos vendo que este ano houve algum desleixo nas limpezas de baldios e matas privadas próximas das habitações. Tenho exemplos junto à minha casa e, como ando atento ao assunto, vejo que por todo lado anda igual.

Andamos de rotinas alteradas mas as alterações climática estão aí em força e não acabam porque temos outras preocupações. Estamos no Verão, era recomendável que as pessoas regressassem aos hábitos de limpeza dos terrenos que, o outro medo dos incêndios, vai se dissipando com o decorrer dos anos. Devemos aprender, ter presente e não esquecer porque o clima está cada vez mais traiçoeiro, se acompanha a meteorologia deve estar consciente das ondas de calor inimagináveis.

Em relação ao Funchal, a CMF tinha prometido kits e uma organização dos munícipes onde alguns elementos mais aptos, em zonas de risco, seriam responsáveis por algum material de combate a incêndios entregues pela câmara. Isso não deveria ser esquecido porque o vivido no passado mostrou que as acções do particulares, desde que não se exponham inconscientemente, são valiosas quando ninguém pode acudir através do 112.

Era só isto que tinha para dizer.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 23 de Junho de 2020 23:47
Todos os elementos enviados pelo autor.