Não só comunistas implementam arquitectura de regime



H á uma empresa de construção protegida (era talvez desnecessário dizer isto, restam poucas e quase todas são) que, aconteça o que acontecer na região, crise após crise, pobre atrás de pobre, está sempre pujante nas vendas de apartamentos onerosos e, intimamente ligada à "mãe de todos as obras", à empresa do dono de tudo, até das pedras.

Gostos não se discutem e ponho isso totalmente de parte, portanto a aparência não conta mas vamos ver tudo isto sob outro prisma. Desculpem que vos diga mas, é uma empresa à imagem do PSD, o que resulta não se mexe até que caia de podre. Já leva uns anos a construir blocos habitacionais, tem semeado já por mais de uma dezena de vezes uma série de prédios sempre com a mesma aparência ...

Os prédios seguem a lógica comunista com aspecto capitalista, um dia, por este andar, teremos a cidade toda com a mesma arquitectura, que fornece caro soluções de bairro social dispersas pela região para gaudio dos privilegiados tachistas ou endinheirados que querem estar junto da máfia no bom sentido. No caso dos primeiros potenciais clientes, os tachistas, com bom ordenado, de acordo com a regras do regime devem entregar o que recebem de novo ao regime. Até nisto a solução é comunista, o padrão e o vencimento.

Sem se aperceberem, no futuro, o resultado desta arquitectura do regime autoritário do PSD-M na Madeira, resultará num estigma ... olha, aquele era um vendido, um tachista, um colaboracionista do regime. Só pela associação de ideias.

 Por enquanto vamos batendo palmas ao empresário de sucesso.

O que me fui lembrar, este texto poderia sair num órgão de comunicação social que dependa da publicidade? Claro que não, esses nada têm a ver com estas observações, o empresário que faça o que entender, pode repetir as vezes que quiser, desde que mande publicidade. E a câmara? Por aprovar uma vez também segue a lógica, até que sejamos todos adeptos, sem mais remédio, da habitação tipo do regime comunista social democrata.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Junho de 2020 12:48
Todos os elementos enviados pelo autor.