Miguel de Sousa e duas verdades



Boa tarde a todos.

A cabo de ver na RTP-M a entrevista da passada sexta-feira a Miguel de Sousa sobre a atualidade regional. Com os devidos descontos, a determinada altura o indivíduo para se focar noutros assuntos deixa escapar duas realidades que na verdade estão sempre a entalar a Madeira.

Nunca me esqueço de uma vez o Pedro Calado ter proferido no mesmo dia uma ideia sobre um assunto em Lisboa, para a comunicação social de lá, e outras bem diferentes, sobre o mesmo assunto à sua chegada ao Funchal. Isto não pode acontecer e a política não justifica. Isto chama-se ser bipolar e sonso. Um discurso para Lisboa com o rabo entre as pernas e outro de jagunço, que quase manda em Lisboa, para os madeirenses o julgarem uma vedeta. Então Lisboa não manda aqui e o Governo da Madeira manda em Lisboa?

O discurso acusador, agressivo, chantagista, dúbio com omissões e meias mentiras/ verdades, a forma e a educação, a chantagem e o caciquismo, definitivamente já cansou todos e ninguém perdoa. Marcelo e Costa não creio que façam panelinha, mas os dois estão fartos da Madeira e da sua linguagem. Miguel de Sousa caracteriza Albuquerque como um tipo que se queimou em Lisboa e já não tem lata de lá aparecer. Aqui ainda corrige com propaganda para madeirense ver mas estoirou o seu capital político.

Albuquerque extinguiu a capacidade de comunicação com Lisboa e só anda nas fotografias com os seus laivos de "bom", um supre-dotado ... peço que coloquem o vídeo (2:22) depois ...


Mais no início da entrevista, o homem indica o verdadeiro problema, não temos Autonomia no verdadeiro sentido da palavra, capacidade para tomar decisões. Jardim na recta final ainda foi mais tresloucado com os dinheiros e o despesismo, usou o investimento para colmatar a sua queda na popularidade, tinha que consumir tremendos recursos financeiros para chegar a um resultado eleitoral capaz de segurar o poder. Depois disso, outro mais fraco chegou, e com a dívida vinda de trás também usou o dinheiro público para se segurar. Aliás, não sabemos de onde vem tanto milhão para satisfazer os lobbies e alimentar a pobreza. Ora ouça as palavras sobre a dívida e interpretem como Pedro Calado nesta semana falava do PIB sem dizer tudo. O segundo vídeo (1:04) por favor ...


"Uma situação difícil de explicar" mas fácil de se moldar para parecerem todos uns grandes gestores da coisa pública. Miguel de Sousa enquanto deputado nunca se insurgiu contra as verdades que conta agora. Porquê? Não tem mais benesses e precisa? Não é deputado e agora é que fiscaliza para o virem calar com algo. Tudo isto é muito nojento.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Junho de 2020 16:07
Todos os elementos enviados pelo autor.
A entrevista na integra: