A mentira está instalada há muito, o DN foi um formalismo


Link da Notícia

Morre-se do Covid-19 ou da cura que fechou a Saúde na Madeira e até hoje ainda não se regularizou? Os utentes só recebem telefonemas a adiar consultas e as listas de espera aceleraram no crescimento. A Saúde na Madeira não vive da verborreia de Pedro Ramos todos os dias. A Saúde é um belo exemplo de fecha para morrer, tal como o Turismo porque não temos Saúde para tratar do Covid-19 mas assim que passou o auge da crise já estão a brigar de novo.

M uitos têm se mostrado preocupados com a venda do Diário de Notícias local, ao fim de 143, aos DDT do costume, com carta branca para enriquecer, distribuir dividendos e empregos pelo autoritário e cleptocrata regime da Madeira. Sinceramente acho o medo infundado. Andam a receber doses cavalares de mentiras e continuam felizes.

O poder se quiser, através da omissão de informação, das suas narrativas, anúncios eleitoralistas e sua agência de comunicação, fazem de nós uns patos a toda a hora. E têm-no feito mas, aqui pato não é pejorativo, é uma consequência. Quem tem mau carácter e se aproveita da situação é que não tem categoria para estar a representar pessoas numa democracia mas, tudo isto foi pervertido e agora, a política é emprego e eles defendem-no com unhas e dentes, insultando, deturpando, mentindo, perseguindo, o que vocês já sabem.

Se voltarmos a semanas antes das Regionais 2019, o céu na Terra estava estampado em cartazes. Eu tive o cuidado de revê-los. 86% são mentira e os restantes não contaram tudo, em que condições é que poderíamos usufruir. Foram informação tóxica para avaliarmos positivamente um governo (na recta final, o que a memória alcança) e votar para mais um mandato. O mais descarado e de mentira exposta na ALR foi o ferry mas há muitos mais. Ainda sobre este tema, vejam como o ferry é agora culpa de Costa e o helicóptero que nunca quiseram é conquista do PSD Madeira.

A mentira seduz porque resolve a incapacidade governativa que tem origem na incompetência e no facto de sermos uma região falida, sem meios financeiros. Esta é a verdade, podem pintar como quiserem.

As mentiras nunca acabaram nem acabarão, estão sempre em crescendo, e uma já cobre as fraquezas da outra. Qualquer dia discutimos surrealismo e o lúcido é que é a burra e o tonto. Dizem que a ignorância faz muita gente viver feliz. Não gosto mas tenho que o admitir. Quando este regime cair, veremos o que roubaram e espatifaram, como uns empobreceram e outros enriqueceram, que é tudo muito natural mas as oportunidades acabam sempre nas mesmas empresas, famílias e personagens sinistras do PSD-M; de como usaram dinheiro público para enriquecer alguns para depois enriquecerem outros e comprarem a Madeira para instituir uma "ditadura democrática" na Europa; como mentiram uma e outra vez, para nos montar num surrealismo e ficção que lhes permita vegetar ... vai nos dar muito ódio. Mas, até lá serão vencedores.

Mas dizia, é infundado o medo na compra do DN, se o GR desejar, constrói mentiras e faz sair para que todos leiam, o passado recente demonstra. Andam a acontecer coisas muito esquisitas que não batem certo. Pela natureza deste governo é muito mais do que suspeição ou especulação.

Link da Notícia

Sendo a pior região do país, na perfomance do Turismo, já antes da pandemia? Com o CINM com a imagem de lavagem de dinheiro que ninguém se quer associar? Com a insistência na solução que permite essa imagem? Com o mesmo orçamento regional a alimentar os mesmos? Não têm nem dinheiro para pagar o serviço da dívida, têm que pedir emprestado e com aval do estado.

Teria muito que dizer mas, fico-me por aqui, para que as pessoas não tenham alergia com um texto grande. É bom que comecem a ler e a interpretar porque, os mais lúcidos, estão fartos de eleitores Telexfree que acreditam em burlões políticos Telexfree. Um dia, toda esta palhaçada acaba, entram na Madeira para meter ordem e nem dinheiro para comer vamos ter. De repente, tal como a dívida escondida surgiu do nada. Eles estarão ricos e você miserável.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Junho de 2020 11:12
Todos os elementos enviados pelo autor.