É numa terra assim que querem viver?



P or todos já é assumido que o confinamento obrigatório foi e é ilegal e inconstitucional. Das duas uma: ou o Governo Regional disso não sabia (logo, são incompetentes) ou sabia que era ilegal. A primeira alternativa é descartada pois nos pedidos de habeas corpus, o Governo Regional sempre acabou por libertar os prisioneiros antes da decisão do Tribunal.

Disto obtém-se: o Governo Regional sabia que o confinamento obrigatório é ilegal e inconstitucional. Será preciso um curso no Técnico para saber que quem comete ilegalidades que constituem crimes à vista de todos, comete crimes para seu próprio benefício?

Será preciso semelhante curso para perceber  que a generalidade da população será prejudicada por esse tipo de criminosos, especialmente se tiverem cargos políticos de responsabilidade?

Espero não ter que explicar que um crime, por definição, é uma acção que prejudica a vida em Sociedade; que um crime é uma injustiça intolerável para a Sociedade. 

Voltemos de novo a atenção aos Tribunais. Depois da decisão do Tribunal dos Açores que mostrou que o confinamento obrigatório é ilegal, que os Magistrados do Ministério Público tiveram a certeza absoluta que o confinamento obrigatório é um crime (pois é uma ilegalidade propositada). O mesmo se pode dizer dos Juízes.

Nem o Ministério Público nem os Tribunais algo fizeram para travar o crime que estava a ser cometido e que foi cometido. A confirmação desta declaração foi o próprio Tribunal, nalguns casos, dar mais um dia para que o Governo Regional desconfinasse sem perder a face.

Portanto, nesta terra temos políticos que impunemente cometem crimes, e que continuarão a cometer sempre que lhes for conveniente, pois os Tribunais os  protegem (mesmo quando os crimes são do conhecimento generalizado da população)

É numa terra assim que querem viver?
  • Numa terra assim, há Liberdade de Expressão? Não. Porque tudo é política.
  • Numa terra assim, existe alguma garantia? Sim. De morte, que não haverá justiça e que ninguém o vai apoiar caso seja injustamente prejudicado.
  • Também é garantido que os seus direitos e seus haveres estão disponíveis para saque para a corja política criminosa.
  • Isto significa que, em termos de Liberdade, o povo madeirense está em pior situação que os escravos da República Romana Antiga, pois estes últimos tinham alguns direitos efectivos.

É numa terra assim que querem viver?
Se não querem ser governados por criminosos que podem fazer o que bem entendem então é, através do voto, vosso dever mostrar o cartão vermelho à corja laranja.

Para os que apoiaram o confinamento obrigatório lembro a história de Churchill. Perdeu nas eleições seguintes à vitória na II Guerra Mundial. O povo inglês escolheu o líder que lhe dava mais garantias de um bom futuro... não desperdiçou seu voto em agradecimentos. E é isso que devem fazer: escolher o melhor dos Mundos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 11 de Junho de 2020 08:06
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagens CM.