Duas faces da mesma moeda



N ão façam leituras superficiais nem caiam em todas daqueles que sabem bem cair em graça, dizendo o que muitos querem ouvir, agarrando temas populares e encarnar o papel de defensor populista das minorias, de forma gratuita, quando falha como ser humano perante muitos ...

Algumas pessoas "gozam" de facto de grande notoriedade, honra, dignidade e não só! Fraude, verniz, busca de protagonismo, roubos, violência doméstica contra a esposa e a progenitora de 88 anos. Neste momento, dois processos de violência doméstica decorrem, um na comarca do Porto proc 508/20. 8PIPRT (pelo qual já foi detido, preso e presente a juiz que aplicou medidas de coação que persiste em violar). Outro processo, 466/20.2 PBOER, na comarca de Oeiras, por violência doméstica contra a progenitora.

A natureza não se dissipa com actos de heroísmo públicos. Quaisquer que sejam.

Link da Notícia
Paralelamente, incumpre as medidas de coacção e nada acontece. Liberdade para o agressor e casa de abrigo, com uma mão cheia de nada para a mulher que o denunciou ... sem vida, sem alma, no terror, quando quer simplesmente poder ter uma vida normal, com segurança, sem assédio moral ou vias de facto, sem maus tratos, em paz, serenidade em vez da "música dos mortos" ... junto dos filhos. Parece que os tribunais comungam do mesmo medo de ser desmascarado, quase mais do que a acusação.

E para que não seja só pessoal a contradição, é de ler o que outros escrevem.

Texto sugerido de Gil Canha no Fénix do Atlântico:


Texto sugerido de José Manuel Coelho:


O que se pede é que a Justiça faça cumprir o que ela própria decide, que actue para que mais uma vez não chegue tarde ...
As culpas da Justiça, por omissão, dilação ou morosidade, também cometem crimes ... por cumplicidade.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 13 de Junho de 2020 13:02
Todos os elementos enviado pelo autor.

Nota: recebemos diverso material, links, vídeos e fotografias. A publicação do autor pretende ser um alerta às autoridades e não qualquer perseguição que seria aproveitada para a vitimização do infractor. Pretende que a Justiça actue e devolva a "vida" a quem sofre, antes que seja tarde. Procura mais a serenidade como de pão para a boca em vez da chave da prisão mas, as duas podem ser concedidas se a Justiça actue.