A Imprensa ao serviço do regime na Educação



É da mais elementar justiça a reposição da realidade que hoje é distorcida pelo JM, o que parece piada de mau gosto, querem ver que cabe ao Correio da Madeira, depois de permitir as pessoas falarem à vontade ser o órgão corrector e de desmentidos da comunicação social do regime na Madeira. Bárbaro! O jornalismo que se diz a morrer devido às redes sociais afinal morre por servir absurdamente o poder mentindo aos leitores?

Eu sou um simples cidadão atento da área da Educação, ouço muita coisa e vejo muita perseguição política, nunca pensei chegar a isto, é uma área que, incrivelmente, deveria ter pessoas de bem e não tem. Até a Educação conseguiram apodrecer, isto é grave, estamos a ensinar aos jovens os expedientes de esperteza de sobrevivência, do vale tudo, na podridão. Não há valores. Nunca se pensou chegar a tamanho nível de perseguição e promiscuidade. A tentativa de criar burros obedientes, cursos superiores saídos de técnicos-profissionais para que o Povo Superior de "duas palas" tenha bons ordenados e que a UMa não feche sem alunos é uma realidade!

O JM, através da escrita de um tal Edmar, fez hoje uma notícia por encomenda. É do tipo Jardim a fugir de uma acusação de injúrias, contando a parte que interessa no ainda do meio do processo, mas que vai muito mais avançado e a dilação pretende ganhar tempo para tentar se safar da realidade ... a condenação. O Secretário da Educação tem ensinamentos na família ...

No caso do Professor Joaquim, esta decisão do Tribunal da Relação é a anterior ao estado actual do processo. O professor Joaquim já recorreu para o Supremo e de certeza que ganha. Só não ganhou definitivamente porque a Justiça portuguesa procura muito mais ser inacessível e cara aos cidadãos do que eficiente. É feita para malandros tipo o secretário que temos. E porque ganha? As provas de acusação forjadas desapareceram, apanhada a mentira, a Educação foge de nova acusação! Uma das razões pelas quais se espera a vitória final do professor Joaquim é terem desaparecido as actas do Conselho Directivo da Escola do Curral na altura. Há outro processo a decorrer na inspecção porque a testemunha de acusação contra o professor Joaquim, que era então seu colega no Conselho Directivo, mentiu no primeiro processo.

O poder inventa acusações para eliminar quem pensa diferente, forja provas, compra jornais e testemunhas, tem dinheiro para tudo isto e ainda comanda jornalistas e a vida das pessoas tornam-se um lixo neste ambiente. Consta que o Ministério Público aguarda que termine estes processos para avançar com nova investigação que todo este processo vai soltando. O Secretário de Educação e o responsável pela inspecção da educação estão metidos até ao pescoço no "lodaçal".

Se andam rumores de que Albuquerque quer operar uma mudança de secretários, este caso infinito do Secretário da Educação coloca-o no topo mas, que fazer com um indivíduo intocável de mau feitio que pertence a "famílias"? ... ir contra Jardim e demais personagens sinistras que comandam as marionetas do actual governo?

Esta notícia serve para desviar atenção sobre outros "desvios" e desvarios de um Secretário que continua escondido à sombra dos negócios da família Prada, gamela onde o Presidente do Governo também come. O que se pode esperar disto?

Mas no fim disto tudo, até a foto escolhida pelo JM encerra um humor negro, Joaquim da Aliança, apoiante nas Regionais, pela palavra de Santana Lopes, deste Governo Regional do PSD que persegue o seu ex candidato. Parece que Jardim e a família conseguem superar até nisto. E nós temos que acreditar na política?!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Junho de 2020 10:37
Todos os elementos enviados pelo autor.