Um precipício para todos



C aro Eça, discordo da tua observação, repara neste pormenor, se vamos para eleições antecipadas quem teremos a disputar pelo PSD e pela oposição com possibilidade de ganhar? Isto está muito confuso e acho até que estão a lançar nomes para ver a reacção da malta. Se bem te lembras, o Albuquerque já fez o mesmo ao Calado, a ver se pegava na CMF para despachá-lo depois de ter secado a Rubina Leal com intenções de liderar o PSD-M. Acabou em nada, fez travessia do deserto e agora alguns colaboracionistas jornalistas do regime e do betão deitam-lhe a mão com um programa de rádio. A comunicação social regional está inundada de regime a falar e Jardim afirma que Albuquerque é anti-regime em Lisboa, dá vontade de rir. 

Jardim, Calado e companhia destituíram Albuquerque de todos os poderes depois das péssimas Eleições Autárquicas. Lançam Albuquerque para Presidente da República e ele pega logo, que interessantemente cínico. Acho tudo isto combinado desde o momento em que os duros do PSD viram a confirmação do que já sabiam, Albuquerque é um ilusionista da palavra, um sonhador que não concretiza e pouco dado a trabalho profícuo. Sem equipa de profissionais a fazer o trabalho, para ele brilhar, nada feito. Como sabes só tem juntado tachistas e o resultado está à vista num momento que não dá para disfarçar.

Temos isolamento e incompetência. Eu não acho a jogada das eleições boa, acho um suicídio para todos. Ninguém está bem e, em vez do voto útil que foi defraudado, voltarão à casa dos loucos a oposição pura e dura que não temos tido. Cafôfo com esta autêntica dádiva da conjuntura não lucra, não tem força, não mobiliza, que tremenda desilusão com um homem que tem tudo para ganhar e não sabe nem quer, que tem um patife como gestor político e um DDT à espreita de possuir um governo como já tem a comunicação social dominante.

A eventual candidatura de Albuquerque é a justificação honrosa para sair mas passará vergonha e, ao que parece, vão sair os seus casos que a comunicação social daqui não tem coragem de pôr na rua porque primeiro está a sobrevivência e a viabilidade empresarial, suportada pelo Governo Regional. Para não falarmos da rede de vendidos, qual Telexfree do tacho, com sede nos jornalistas e no jornalismo servil que temos na ilha.

O acordo das últimas Regionais foi claro, provada a divisão do PSD-M nas Autárquicas o resultado que dá, Albuquerque meteu a cabeça entre os ombros e aceitou não constar para a história como o homem que perdeu o poder na Madeira. Acabou ganhando à rasca e chegou ao poder coligado, com o negócio feito de se afastar a meio do mandato e assim prosseguir a ala Calado, betão, Jardim, etc. O que já conhecemos de ginjeira.

Albuquerque se não consegue ganhar eleições na Madeira, acham que a candidatura às Presidências é séria ou um instrumento de afastamento? Os amigos da onça, Calado e Jardim há muito que o querem ver pelas costas, acham-no um excelente candidato! Qual a cotação do Paulo Cafôfo agora? E Calado é alguém de confiança no meio da sua vaidade e em sociedade com o betão? Precisamos de futuro para todos na Madeira e estamos a ver este panorama dos entretidos na política. Que coisa reles esta política regional. Perdido a velas, perdido a remos, é hora de nada a perder e ter coragem. Pelo menos que tenhamos gente que dialogue com Lisboa e não se meta neste orgulho louco de "independência autonomista" sem um chavo na algibeira. Se calhar é deixar isto andar at~e aparecer um outro salvador das forças vivas, porque até há!

Acho "pornográfico" meter este assunto na ordem do dia quando tantos estão a sofrer sem esperança. Os apoios para salvar empresas não chegam! A Banca tantas vezes salva é um antro de FDP!


Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior.

Jim Morrison