Dos 80 meses de sucesso à ditadura



E u estava para escrever isto, alias estava escrito e decidi copiar para vos enviar. A publicação da Flama provocou-me. Também sou provocador! Tudo na Madeira é bastante agilizado com o PSD que põe a Mamadeira em marcha ... atrás. Quando já tudo pegava de empurrão e quando a bota já não batia com a perdigota, eis que nos põem todos de máscara para eles não passarem por assaltantes. Vivemos felizes ... só por instantes:


"No conforto pobrezinho do meu lar
Há fartura de carinho
A cortina da janela e o luar
Mais o sol que bate nela
Basta pouco poucochinho pra alegrar
Uma existência singela
É só amor pão e vinho
E um caldo verde verdinho
A fumegar na tigela"


80 meses de sucesso, mais coisa menos coisa, dependendo se fala um Calado ou se muge um Barreto, a região vivia animada em pujança económica dos DDT's a derramar só nas estatísticas, com o povo alegre e satisfeito em festa a cheirar. Eles nunca saíram de pobres mas, de repente, os ricos são mais pobres do que eles para chegar primeiro ao pote. Tudo isto sem circo porque não há ajuntamentos, um acto sem lubrificante quando tudo pega ... de empurrão. Ameaça dali, pressão dali, sacanice de acolá, lembrete de dívida de favor, amigo não empata amigo nesta Nau sem Rumo que decide.

A vida é de Estado Novo, estabelecido por aqueles que cantam "Madeira és livre e livre serás" e zelaram pelo "voto único" na ALR, os mesmos da Madeira Nova que odeia a Velha mas que se casaram. Tiveram relações antes do matrimónio mas nunca assumiram, depois veio o casamento e a Lua de Mel mas já andam às turras. O gajo só queria a herança da "gaija" oferecida ao careca. Os desordeiros mais os falsos e o Povo Livre do regime fazem o resto, está para breve a noiva ser enxovalhada e reduzida a escombros num sismo ... este sim previsível.

Há muita maneira de confinar, basta não te dar rendimentos. Ficas caladinho como na ditadura. Queremos Autonomia Total quando o regime parece africano ou da América Latrina em que, chegados ao poder, os líderes enlouquecem e arranjam maneira de não sair mais de lá. Se eu estivesse na Europa e olhasse para baixo, com 40 anos do mesmo, pensaria o quê?

Com uma juventude partidária que nos oferece tanta "esperança" no futuro, para além dos grafites nas paredes, até é de lhes ensinar um novo (velho) hino para a sua ditadura, qual Mocidade Portuguesa. Eis o novo hino da Mocidade SD - Desordeira:


Alerta, alerta, alerta está
A mocidade
Que Deus e Pátria sempre amará
Sempre amará

Alerta, alerta, alerta está
A mocidade
Que Deus e Pátria sempre amará
Sempre amará

Fronte erguida já rompe a alvorada
Dentro de nós corre sangue de escol
Do triunfo das nossas jornadas
Brilhará com mais luz novo sol

A Pátria nos espera
Sorrindo carinhosa
Que a nossa vida austera
A torne mais ditosa

Heróica juventude
De sonhos imortais
Guardemos com a virtude
A fé de nossos país

Alerta, alerta, alerta está
A mocidade
Que Deus e Pátria sempre amará
Sempre amará

Alerta, alerta, alerta está
A mocidade
Que Deus e Pátria sempre amará
Sempre amará


Deixem-se animados, fazem-me bem à saúde. Viva a Autonomia Total encapotada. Olho neles e não se deixem pegar de empurrão, quem vos avisa tem anos disto ...

Obs.: peço que montem a bandeira da Flama na imagem que envio, não tenho jeito para isso.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 11:57
Todos os elementos enviados pelo autor.