Ideia para acabar com desfalques na Horários do Funchal



D eve haver gente a praguejar o Covid-19 até à sétima geração, ninguém imaginava passar por esta situação de pára tudo no mundo. Temos descoberto como ser menos burocratas e mais práticos mas neste caso, o Covid-19 pôs a "pratica" a descoberto. Pelo que diz o Diário, a Horários do Funchal vinha a "sangrar" devagarinho, um desfalque tipo furo lento e ninguém notava, o que implica dizer que os funcionários "artistas" sabiam ludibriar os "graduados" de serviço, em matéria de receitas e saldos, apesar da burocracia. Dispensava os artistas e os babados. Se tinham convertido o "Abreu", que só esteve duas semanas, para o lado dos bons, se calhar tinha descoberto isso com uma perna às costas com a experiência que tem ... isso é que era o secretário marcar finalmente pontos. Estou a reinar ...

Estamos em crise climática, pandemica, económica e social, a segunda vai-se resolvendo. Cortava-se a possibilidade de desfalque num instante com uma acção verdadeiramente do interesse do povo, por parte deste Governo, e matava os "coelhos" todos de uma cajadada. Não somos o Luxemburgo mas temos um off-shore como eles, só que o nosso lava mais branco do que o OMO, O problema é que o Luxemburgo factura para o bem estar da população e tem transportes de borla, na nossa "lavandaria", para além do OMO, também se consome o Omeprazol ... para os murros no estômago que se leva sem benefício, só suja o nome da ilha.

De valor era acabar com as "mamas" de alguns no CINM e pô-lo a sustentar um serviço imprescindível, como a rede de transportes públicos da Madeira e tornar os transportes públicos gratuitos! Indirectamente, dava uma poupança ao povo deixando rendimento na algibeira para melhorar a condição de vida. Paralelamente fazia-se uma aposta numa frota de autocarros mais amigos do ambiente, sem medos, e sanitariamente inteligentes, é uma preocupação do futuro. Se andam com intenções de dar uma volta a HF é agora, o momento é perfeito para se tomar decisões no meio de desafios e confusões. O secretário da tutela tem pulso para isso?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Maio de 2020 07:11
Todos os elementos enviados pelo autor.