O renascimento da independência ...



... quando a Autonomia está falida, o povo pobre e teso,
sem perspectivas de futuro e
um imenso funcionalismo público de inúteis.

Bom dia a todos, sou funcionário público e venho tecer umas considerações ao Miguel de Sousa.

Vejo que o homem anda animado outra vez, enquanto profissional ao serviço da Região, todos os dias vejo a degradação dos serviços, a falta de ambiente de trabalho e a falta de orçamento para podermos exercer da melhor forma as nossas funções. Falam com frequência da dívida da Madeira mas o problema é associá-la a um conjunto de indefectíveis colaboracionista que criam assédio moral e geram incompetência porque galgam na hierarquia por serem do PSD. Outros, que podem, porque não estão para aturar mais isto tentam meter a reforma, o que implica ceder o lugar a mais tachistas. Como vêem há muita forma de isolar este governo que se acha com cada vez mais poder e a controlar tudo mas não tem dinheiro para esta estratégia. Segurem-me com mais uma promessa de complemento no ordenado para o dia de São Nunca ...


Vagueando pelo Facebook, vejo mais um doente evacuado para Lisboa pela Força Aérea, quem pede Autonomia Total sabe o estado em que está a Região, nomeadamente na sua Saúde? Ou iam depois da Autonomia Total se consultar a Liboa? Está simplesmente a ser seguidista daquele que se fartou de dizer mal, mas deu-lhe boa vida, junto do seu amigo lapsus linguae, em busca de algo? Toda gente na praça sabe que quando Miguel de Sousa entra neste jogo quer algo. E já que estamos com a mão na massa, a proveniência dos inscritos nas paredes com FLAMA tem origem nos mancebos do PSD que querem Autonomia Total? Há muitas coincidências ... o senhor Miguel de Sousa só o pinta de maneira diferente porque não suja as mãos.


Estamos numa ilha de muita política, propaganda, delírios, de maquilhagem, entregue a um futuro indecifrável com a qualidade da classe política que temos e eu tenho que ser rato de laboratório de mais um que manda bocas mas não tem qualquer utilidade para o meu futuro enquanto político? Quando todos os países fazem acordos para se precaver na globalização e se posicionam no xadrez mundial, com aliados e associados, uma ilha de um pequeno país, administrada por uma dúzia de sanguessugas, fala em Autonomia Total porque esconde o desejo de Independência (com navio) de há muito, que teve a lata de ter outro navio com o nome Pátria, que por sinal saiu uma boa ***** a exemplo do que seria a Madeira ... isolada do resto do mundo, tal como está agora, sem ligações aéreas, por serviço ou tarifas, por ferry, fretes, correios, etc. Se calhar contam com a pobreza para ficarmos tão franzinos para caber no cabo submarino.

A Autonomia Total é uma boca para pressionar Lisboa porque, se eles tiverem maldade, até a dão para a Madeira se meter pelas canas dentro de vez. A Autonomia Total ia ter até moeda própria ao valor do Bolivar? Há Autonomias que a têm, como copiam tudo e depois se fazem de autores seria bem possível. Com câmbios para o Euro? Um acordo de Saúde com as Canárias para não mandar doentes para Lisboa? E iam no ferry prometido por Miguel de Sousa nas internas do PSD? Já tinha tudo tratado, é do partido no poder e da família Sousa que explora os portos sem pagar nada, inquinando uma importante solução para uma ilha, um ferry. Falta se queixar do custo do frete marítimo. Quem não o conhecesse, apanhar moscas ou ursos com mel, tudo vale para cair em graça ao eleitorado para cumprir os seus objectivos pessoais. Em vez de lhe darem a palavra, internem-no!

Estes episódios vingativos de gente mal acostumada na abastança, e na perspectiva de perder a mama, isola-nos cada vez mais da República e de todos os portugueses, quando décadas de fundos comunitários serviram para criá-los ricos e todo o povo pobre. Sem Vergonhas! Numa terra mais activa já tinha levado umas lambadas na rua para não andarem sempre a gozar com a cara do povo nestes teatros de marionetas e mentiras.

A Autonomia Total é com dinheiro próprio?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 10:58
Todos os elementos enviados pelo autor.