Da classe de Mourinho aos badalhocos da TVI24



J osé Mourinho anda no desporto mas é tido por ter classe e etiqueta na forma como veste, aliás foi isso que o fez ganhar alguns contratos publicitários. Eu aceito que num programa desportivo se esteja mais à vontade, num dress code casual atendendo o tema, mas ainda assim com cuidado na indumentária, por sinal de respeito no directo com os telespectadores. Estão num estúdio a transmitir para o país ou até para fora dele, não estão num ginásio ou num campo de treinos. É que até em dia de jogo todos vão mais aprumados.

Irrita-me as horas despendidas pelas TVs ao desporto, normalmente ao futebol, com horas e horas de discussão sobre o sexo dos anjos e uma série de "gajos" a "alimentar" o fanatismo, muitas vezes a violência nos estádios quando até comentam cenas. Sim, porque atiçar com verborreias monumentais para ver quem acusa mais o ponto fraco do adversário, fora de campo, em questões acessórias, só gera ambientes fora do que é mesmo o futebol que adoramos.

Só praticamente nos programas desportivos vemos exageros verbais, gente que se zanga e sai do estúdio, bocas violentas, carnaval fora de época mas, deve ser coisa que vende para as televisões apressarem temas muito mais importantes para o país para não beliscarem o tempo do desporto.

Os programas desportivos desceram à categoria dos ambientes dos clubes e julgam-se uma caso à parte. Trazem os maus ambientes para as TVs, propagam os ambientes nos estádios e anestesiam o povão. Chegamos a uma fase em que nem os principais actores de estúdio se sentem capazes de ter nível e temo que vamos passar a ter TVs rascas, quanto mais elas derem o que o povo deseja e se sente confortável para debater. Basta ver o prime-time.

Já não há brio nas TVs? Vamos para o rasca e o badalhoco? Ou foi um cameramen que comunga da mesma opinião que decidiu "sacanear" um bocadinho estes meios "aprumadinhos" que julgam que um blazer resolve, para ter uma outra metade vestida à claque em pé de guerra num bairro social?

Obrigado José Mourinho pela tua classe.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 18 de Maio de 2020 19:19
Todos os elementos enviados pelo autor.