Café sem Relógio


Um exemplo de auto-flagelação da "concertação-social" *

* Diálogo ou discussão entre o governo, as organizações sindicais e as organizações empresariais sobre assuntos sociais e laborais, com o objectivo de estabelecer acordos ou consensos.

Bom dia amigos ... 

Volto ao assunto para denunciar a insuportável situação dos trabalhadores do Café Relógio do Dr. *** ********. Neste momento difícil, ainda nem receberam a totalidade do salário de Fevereiro (receberam 45% a 13 de Março). Depois dessa data não receberam mais um cêntimo. Em Abril a empresa entrou em Layoff, e até  hoje 07/5, ainda não pagou nada, aqui culpa do G.R.. Além disso tudo, ainda devem o subsídio de férias referente a 2019, 55% de Fevereiro, Março e Abril. Como é possível sobreviver ?

As teorias nos "conselhos" são uma coisa e garantem rendimento fixo. Já na "concertação-social" dos seus empregados as teorias perdem-se!

Perguntar não ofende, os organismos do Governo Regional que zelam pelos interesses dos trabalhadores não actuam com empresários com cargos pagos pelo Governo Regional? É que isto já vem muito de trás, só agora começou o Covid. Pudera, a Segurança Social também falha, como se pode chamar à atenção. Vamos continuar a virar páginas de jornais para ler coisas bonitas que não se vê na prática.

Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 7 de Maio 2020 09:35
Todos os elementos enviados pelo autor.