Sempre dois pesos e duas medidas: aviação vs ferry


A creditem que isto mete nojo, só quem aprecia o proteccionismo a alguns grupos. Vou ser rápido. Agora é fácil de se dizer isto numa frase, o GR criou o subsídio social de mobilidade, com ele provocou o aumento das tarifas, a despesa para o próprio estado foi 10 vezes mais. Porque foi concebido para o passageiro pagar tudo e nem podia ser de cartão de crédito enquanto não recebia pelos Correios, o subsídio que era para ajudar ... "desajudou". As passagens tornaram-se mais caras à cabeça. Não havia dinheiro para dar tudo entre 300 e muitos a 900 e tal euros.

O GR viu a vida a andar para trás, o Governo da República torrou o GR lentamente com o seu melhor subsídio do mundo, enxovalhando Açores e Canárias, não se mexeu. O Governo daqui atira culpas ao continente, em parte com razão, porque faltou boa fé e não era preciso "torrar" tanto os mal feitores quando o problema continua no passageiro.

Começa todo coro da Região a perfilar para que o passageiro pague só a sua parte no acto da compra e o Estado o resto ... depois. As companhias aéreas, sobretudo a Easyjet, disse "tá quieto" nas mãos desses caloteiros chamados estado, assim não aderem e ameaçaram. Quem pode receber em pré-pagamento não vai passar factura para receber muito depois. Depois veio o Covid e adicionou mais problemas, isto agora é a baralhada total mas, o ponto da situação é o passageiro pagar por decisão do parlamento nacional só a sua parte.

Não é que o mesmo Governo e Parlamento Regional, que deu as dicas ao nacional para votar, quando a situação é ónus seu nas viagens ferry do seu amigo Sousa para o Porto Santo, alargou o subsídio à totalidade dos meses do ano mas mantém os passageiros a pagar o valor integral directamente ao Sousa! O homem gaba-se dum império tão grande e também não quer o GR a pagar?

Este episódio dá toda a razão à Easyjet e é assim, com estas provas de dualidade, que ninguém leva a sério a Madeira enquanto destino, enquanto Governo e pelas atitudes de gestão e proteccionismo aos monopólios.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 7 de Maio 2020 12:56
Todos os elementos enviados pelo autor.