As mentiras da Madinsp



A Madinsp – Inspeção de Veículos, S.A. é uma empresa desonesta e pouco transparente. Os seus administradores não cumprem com o dever legal de informação, ao contrário do que fazem todos os outros centros de inspeção do país. Pouco é divulgado sobre a sua gestão, mas algumas mentiras são evidentes.

Uma dessas mentiras foi dita pelo administrador Gonçalo Henriques na reportagem da TVI de 14.5.2019, quando afirmou que a indemnização de vinte milhões pedida pela empresa lesada CIMA era uma extorsão. O valor não é excessivo, porque os lesados têm direito aos lucros que deixaram de receber e as inspeções automóveis são um negócio milionário.

A Madinsp fala também em 80 mil inspeções por ano, mas na realidade serão muitas mais. Basta comparar estes números com outros da Associação Automóvel de Portugal: 137.534 veículos estavam registados na nossa região no final de 2017 e em média há um carro para cada duas pessoas, o que mostra a real dimensão deste negócio.

Outra desonestidade respeita ao número altíssimo de reprovações. Um em cada cinco automóveis chumba na inspeção na Madeira, pelo que a nossa taxa de reprovações é quase o dobro da nacional. Uma fraude óbvia, apenas para cobrar mais dinheiro aos automobilistas pelas reinspeções.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 19 de Maio de 2020 10:47
Todos os elementos enviados por Flávio Sousa.