Vespas alegadamente lavava dinheiro para ralis e não só ...

 

E nquanto nós por cá aturamos jornalistas que entram mudos e saem "calados", outros dedicam-se a encontrar as miudezas mais estúpidas para serem notícia e preencher a cabeça dos madeirenses, mas ainda há os mais atrevidos, aqueles que usam o seu espaço de comentário para veladas ameaças, supostas honras e demais foguetórios que nunca dizem absolutamente nada, mas têm aquele ar agressivo e ameaçador do tipo eu sou valente do nada e escudado pela máfia que vos põe na ordem.

Alguns não notam sequer o que se está a passar, apesar de serem jornalistas, são demasiado cheios de si, com duas palas e foco unicamente para o que as duas palas permitem. É lamentável vermos os jornalistas regionais a se matarem profissionalmente e a se deixarem estar nesse suposto bem estar de regime, julgam que vai ser salvo por outra cara que se responsabilizará por renovar contrato com o monstro.

Todos nós, os que obtiveram os documentos que circularam pelas redes sociais, juntaram dois mais dois e pensamos, porque dito tem que ser "alegadamente", que os factos revelam ligações e o que estava por trás. Sabemos que só uma minúscula parte da corrupção foi exposta e que muito mais existe para uma tremenda derrota da Madeira do PSD, dos oligarcas e da corrupção. Veremos a força da investigação e da Justiça, depois daquela situação do juiz que não enxergou nada, que ora é doente, ora é amigo deste e daquele da Madeira, ou ora tem a comunicação social a explorar os 21 dias de prisão para declarações esquecendo-se da monstruosidade que está em causa.

Por estes dias houve baixa no nosso campeonato regional de ralis, e mesmo sem a rusga, muitos pensaram como ser possível a economia regional sustentar tal desporto quando não sustenta sequer o jornalismo, sendo o quarto poder necessário a uma sociedade bem informada para saber atuar em democracia. O resultado está à vista, os ralis enquanto desporto e situação secundária teve a subsidiação indireta de políticos, a dos jornalistas pelo menos é legal com o Mediaram. Há políticos que até para gozar a vida põem o erário público a pagar, os mesmos que chamaram o povo madeirense de vadios e que não gostam de trabalhar, se eles tivessem a mão no pote também falavam grosso! Tanta gente honradamente suja, porca, maquiavélica, bando de alegadamente ladrões que depois se armam com a força de supor que tudo está controlado.

Este caso também leva a crer que todo o fogacho do Povo Superior no Rali Vinho Madeira, prova feita para alimentar o ego das elites da Madeira e distrair o povão, teve vencedores em resultado de um grupo de concorrentes à medida para que o dinheiro público produzisse um vencedor. Ou seja, até o Rali Vinho Madeira foi tipo um concurso público encaminhado e predestinado ou um ajuste directo, este com uma grande percentagem de possibilidade de vencer, numa prova ainda assim aberta mas com a concorrência sem os meios financeiros da corrupção.

Já agora, com que dinheiro ganharam a Câmara Municipal do Funchal, "arrasador"? Porque tem dinheiro depositado no banco em vez de aplicar nas necessidades do concelho? O que mais vamos descobrir desta gente que se estão a cagar para a Madeira e os madeirenses!!

Saiu hoje no Expresso, porque na Madeira, jornalista algum da oligarquia corrupta explora as acusações, trabalham para a presunção de inocência dos seus patrões, da máfia da Madeira e dos seus bezerros de ouro:


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira