Apanhada uma cunha ao vivo


Imagina-se a gestão das Listas de Espera na Saúde como são ...

R egisto áudio raro em que é apanhada uma cunha ao vivo. O espécime, avantajado diga-se, foi apanhado por ocasião das internas do PSD onde um “Patudo Pedro Ramos” foi fisgado por uma eleitora que começou por ver o bicho a dar luta, dizendo como é que não se larga o poder, legitimado há bem pouco tempo e que não são necessárias eleições para governar esta terra abençoada. Quando o bicho parecia que se ia escapar, eis que o patudo lança o anzol da cunha através do telemóvel pessoal, para quando a eleitora tivesse um infortúnio de saúde, saber que pode contar o governante para passar à frente dos outros que vegetam nas listas de espera do SESARAM.

O amigo leitor já sabe o que tem de fazer. Encosta-se ao Ramos no momento certo e, como quem não quer a coisa, gaba-lhe a argúcia politica com que gere a Saúde regional ou outro gabanço qualquer que eles adoram estas bajulações. Com sorte ele passa-lhe o “telefone dourado” que lhe dá acesso aos cuidados de saúde que merece. Os outros que esperem e desesperem nas listas de espera. O mundo é dos espertos.

Agora a sério, é assim que se criam estas teias de interesses na Região que tudo condicionam e que beneficiam uma meia dúzia (usando uma expressão de um jornalista/técnico especialista local). Um favorzinho aqui, outro acolá. Um é para sair da lista de espera depois de ter ficado cego à espera de uma cirurgia às cataratas, outro é para garantir borlas no porto do Caniçal, outro para esfolar o madeirense sempre que vai ao hospital e tem de usar o respetivo estacionamento. A escala é diferente, mas o “modus operandi” é sempre o mesmo. Uma teia de favores que no seu conjunto é bem sintetizada pelo “padrinho” AJJ quando dizia que isto é “Uma Máfia no bom sentido”. Para ele como é óbvio!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira