"Arruada" laranja na Segurança Social


H oje dia 22 de setembro de 2023, dois dias antes das eleições a democracia bateu no fundo porque nesta ilha tudo é possível e nada é censurável. Após alguns anos sem qualquer visita do Conselho Diretivo do ISSM, IP - RAM os funcionários receberam a visita nos seus gabinetes da presidente e vogal e apenas para dizerem bom dia, sem qualquer outra intenção ou objetivo. A proximidade desta ação com o dia de eleições é mera coincidência com toda a certeza. E ao contrário das outras visitas (a última após a tomada de posse) não havia pressa e um total interesse em conviver e aferir de necessidades.

Comentou-se nos gabinetes, que a esta arruada interna, apenas faltaram as canetas e t-shirts tão populares nas ações de campanha deste desgoverno laranja.

Hoje dia 22 de setembro de 2023, dois dias antes das eleições a democracia bateu no fundo porque nesta ilha tudo é possível e nada é censurável. 

Após alguns anos sem qualquer visita do Conselho Diretivo do ISSM, IP - RAM os funcionários receberam a visita nos seus gabinetes da presidente e vogal e apenas para dizerem bom dia, sem qualquer outra intenção ou objetivo. A proximidade desta ação com o dia de eleições é mera coincidência com toda a certeza. E ao contrário das outras visitas (a última após a tomada de posse) não havia pressa e um total interesse em conviver e aferir de necessidades.

A pressão velada que existe junto dos funcionários deste Instituto que não leem a cartilha laranja sempre existiu, mas nunca a mesma foi tão clara e explicita. A preocupação em manter a cor laranja no patamar mais alto do poder é tanta que vale tudo num instituto que se encontra completamente ao desgoverno, sem um rumo claro ao nível do apoio social, económico das populações que cada vez estão mais dependentes e que os coloca na mão desta gentinha. Este desgoverno observa-se ao nível mais básico, ainda em Agosto, não existia papel higiénico nos wc do Instituto, inexistência de materiais tão básicos como canetas, borracha e outros que tais forçando os funcionários a trazer material de casa para conseguirem trabalhar. Mas o povo é manso e por isso a cruz laranja continuaremos a carregar, até já não haver solução que nos valha.  

Comentou-se nos gabinetes, que a esta arruada interna, apenas faltaram as canetas e t-shirts tão populares nas ações de campanha deste desgoverno laranja.

Termino com a certeza que daqui a 4 anos os funcionários do ISSM, IP - RAM irão novamente receber a visita do CD apenas e só para dar bom dia e aferir o bem-estar dos funcionários sem qualquer ligação ao ato eleitoral.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira