Governo Regional avança com IVA Zero!


O Governo Regional convocou a imprensa para anunciar aos jornalistas que, mais uma vez, a Madeira antecipou-se a Lisboa e anunciou que vai avançar com o programa IVA ZERO para alguns produtos essenciais. Assim, e de modo a apoiar os que mais necessitam, o Governo Regional deliberou isentar a Aguardente de Cana de 50%, o limão e o açúcar da taxa do IVA.

Segundo o Secretário Regional da Saúde, ao contrário do que a oposição quer transmitir, o álcool ingerido em pequenas quantidades, ou seja, menos de 10 litros por ano, não engorda, não provoca gastrite, cirrose, cancro ou mesmo a impotência sexual.

Já a Secretária Regional do Ambiente, quando questionada pelos poucos jornalistas presentes, se a medida não devia ser expansível à cebola, à massa, à semilha e ao Ketchup, defendeu a eutanásia dos cidadãos que ingerem esses produtos porque, além de serem altamente calóricos, podem provocar gases muito desagradáveis.

Já a Secretária da Inclusão Social informou os presentes que, depois de um Estudo efetuado por uma empresa sediada na Costa da Caparica criada esta semana, concluiu-se que as pessoas que usufruem do Subsídio de Inserção Social são os que consomem mais álcool, ou seja, a maioria da comunidade imigrante que passa a vida em festas nas tascas da Madeira, o que prova o sucesso dos apoios da Segurança Social.

Visivelmente eufórico, O Sr. Presidente do Governo que é um conhecido abstémico, terminou a conferência de imprensa anunciando que os aumentos da Função Pública serão efetuados em forma de Vouchers de Poncha, para que os funcionários públicos frequentem mais as tascas e contribuam para a pujança da economia da Madeira.

O Secretário Regional da Economia, também presente na sala, depois de levantar o dedo a pedir a palavra, informou que a ARAE irá fiscalizar a aplicação da medida, o que gerou algum riso na sala.

Como já vem sendo hábito, o velho jarreta do Quebra-Costas reagiu com desagrado à decisão, dizendo que era mais uma medida tonta deste governo porque é sabido que, há mais de 40 anos, que todos os alcoólicos votam no PSD.

Por outro lado, o Grupo Café do Teatro manifestou o seu agrado pelo anúncio do Governo Regional, mas avançou que a medida peca por tardia e por não ser extensível ao Vodka, ao Absinto, à Cerveja e ao caralhinho.