Comunicação do CM: partidos.

 

O s bastidores do CM são tremendos e há ocasiões que devemos informar o que se passa. O CM é da Opinião Pública, dos que escrevem e dos que não têm palavra. Quando são censurados ou menorizados dizemos presente. Quando alguém é perseguido por Delito de Opinião até já há uma frase que corre - "se tivesses publicado no CM nada disso te acontecia" - e o Sérgio Marques foi o último a receber essa tirada de alguém. Impensável.

Acontece que os pequenos partidos sentem-se "descobertos" e usam os meios que têm para poder ter a palavra, num ambiente de Comunicação Social cheia de agendas de propaganda e satisfações, mas que depois não têm equipas para cobrir notícias. Então fazer jornalismo de investigação, está quieto. Temos recebido abordagens de pequenos partidos para publicações e achamos que devemos dizer o seguinte para todos, publiquem no CM, com moderação, com assunto, investigação, opinião, evitem ataques pessoais, abordem a Madeira fora da caixa, com nome, sem nome, com pseudónimo. Estamos abertos a todos.

Esta publicação também serve para dizer aos leitores que continuamos a ser sede da Opinião Pública silenciada por delito de opinião, este momento partidário é fruta da época, é a realidade da Madeira e não podemos passar ao lado. Mas quem aborda os pequenos partidos, também deve afirmar para todos os partidos, não queríamos chamar de grandes, não sabemos se há, basta ver o número de votantes que se escondem nas percentagens.

Fica o esclarecimento e o convite, o CM é uma incógnita de divulgação mas se indagar à sua volta talvez tenha pistas ...

Correio da Madeira