O exemplo Kirchner e o espelho para a Madeira


F oi provado pelos tribunais argentinos que a sua vice-presidente é uma ladra. A sua reação foi intempestiva, claramente de ser superior acima da lei. Não pude deixar de pensar na Madeira. Cristina Kirchner tinha duas acusações, a de ser chefe de uma organização criminosa e a outra de desviar dinheiro do Estado. Fui buscar este tema para escrever no CM porque não pode ser mais parecido com a Madeira.

Faltaram provas para a associação criminosa mas foi condenada por favorecer um empresário da construção chamado Lázaro Báez, da região de Santa Cruz, onde a família Kirchner começou a sua vida política. No tempo em que está no poder, o homem da construção conseguiu 51 contratos para obras públicas. Qual teria sido o win-win? Financiou a campanha de Kirchner? 51 obras só, o Tribunal Argentino caia redondo se soubesse que por cá são quase todos.

Apesar dos 6 anos de cadeia, não vai ser presa porque tem tipo uma imunidade parlamentar, na Argentina, o vice-presidente também ocupa o cargo de presidente do Senado. A ladra Cristina Kirchner vai exercer as duas funções até o fim do mandato, e pode se candidatar a um terceiro mandato, diz ela agoniada que não vai. Que maravilha, era de se copiar para a Madeira.

É uma chamada de atenção para a Justiça regional que põe o pequeno ladrão e drogado na rua depois de apanhado pela polícia, esses são reincidentes mas, quando chegar aos bodes da ilha, se chegar, vai receber dos intocáveis a mesma reação de Kirchner, porque tal como Trump, cega-se os fanáticos para se ter razão. A Justiça é uma máfia ...

Cada vez que ladrões são legitimados pelo voto mais morre a democracia e até a Justiça passa a máfia! Só eles são puros mas os outros pobres. Vejo nisto um espelho perfeito dos próximos episódios na Madeira. E lá vem o dramatismo, "querem-me morta ou presa", por aquela máfia da Justiça. Argentina, um país à imagem da Madeira, grandes dívidas e a falir, onde se rouba, se faz pobres, se elege ladrões, há esquemas com as construtoras e depois a Justiça é que é uma máfia organizada. Os políticos que mandam são puros. Até fumava-se.


Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira