O mérito: na competição e na sociedade.


F antástico e surpreendente como os últimos acontecimentos no futebol provam que a sociedade não está tão má como se pensava. Afinal sabemos chegar-nos à frente para ajudar os injustiçados, sabemos reconhecer o mérito, elogiar com longos textos, enaltecer feitos e ter empatia quando alguém passou de Deus a Diabo em pouco tempo.

Inúmeros textos e testemunhos, como é injusto que as pessoas sejam postas de lado quando já não rendem o mesmo que em novas, como as pessoas são ingratas, um apelo a que não ofendam uma pessoa só porque se deixou levar pelo emocional, porque teve uma explosão de mau feitio porque foi injustiçada. 

A sociedade afinal reconhece estes valores o que é de louvar.

Agora que já fizemos este exercício e correu tão bem vamos tentar defender a nossa família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, compatriotas em tudo o que causa revoltam e mesmo assim têm que enfrentar. Vamos elevar a voz quando o colega é injustiçado. Vamos elogiar os nossos filhos pelos seus feitos. Enumerar o percurso de tanta luta e mérito de tantos amigos nossos, familiares, compatriotas bem perto de nós. 

O mesmo tempo e energia gasto ontem e hoje vamos agora aplicar com o progenitor que educa um filho sozinho, com os pais que lutam diariamente para dar uma vida melhor a um filho com problemas de saúde. Vamos elogiar os trabalhadores que esquecem as vidas complicadas e todo o dia dão o seu melhor, pelos outros. 

Vamos abraçar os nossos filhos e dizer que explodiram porque se sentiram injustiçados mas é mesmo assim. Vamos reconhecer os feitos dos nossos idosos que de um dia para o outro passaram a ser irrisórios só porque não são úteis ou deixaram de ser heróis ativos. Vamos ouvir os nossos avós a contar como ultrapassaram dificuldade e nos emocionarmos da mesma forma.

Vamos escrever pelas redes sociais sobre todas as pessoas que rodeiam a nossa vida e merecem elogios, textos de apoio e que denunciemos injustiças. Afinal conseguimos, claro que conseguimos. Vamos agora extrapolar e assim criar um mundo melhor, não?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira