Tabus da Madeira


N a Madeira não há suicídios, acontece haver muita gente que escorrega na ponte e tem queda fatal. Também não há elevada mortandade por Covid-19, a cardiorrespiratória é que é o diabo. A Madeira nunca faz dívida, temos é uma imparidade de superavits. Na Madeira, os nossos são sempre bons e respeitosos, os de fora uns canalhas mas, com os daqui, somos pobres sempre a subir, a pior zona do país. Com fretes dos nossos e a expulsar o LIDL vamos viver melhor, como no ferry. A Madeira é o cantinho do céu, já se dispara para acerto de contas na droga; entra-se, ataca-se e rouba-se casas; roubam carros num ilha, é para desmantelar?

Para quê "PIBs" se temos tantos pobres? Para quê luxos se não podemos comprar? Porque é que os estrangeiros são convidados a viver bem cá e os madeirenses veem os orçamentos gastos no interesse dos ricos? Porque nunca "chega" para os ricos... mas também nunca chega aos pobres?

As pessoas entretêm-se com o Marítimo e o Nacional a perder, há grandes convulsões político-desportivas, auditorias em clube que são uma mostra da Madeira real, destitua-se o Presidente pelos resultados porque assim abafa as contas. Os jornalistas distraem o povão com a cidade do seu protegido virada do avesso, os menos idóneos mandam na palavra, fazem ajustes de conta perseguindo os que afinal pela sua luz própria irritam neste reino das trevas. Isto foi "gradualmente de repente" e coincide com alguns momentos que mudaram as características da nossa sociedade. Os que estão bem continuam a ver os outros fracos, só eles são bons ... mas aqui chegamos.

Quero partilhar isto, coloquem no meu texto:


Parece que todos têm um trabalho para não se chatear, há muitos mandantes que mandam em nada e não existem funcionários para executar porque, àquele preço vão embora, para aturar o mesmo ganha-se muito mais em países carentes.

A Madeira está-se a desmembrar aceleradamente e dizem que vem crise pior do que a Covid. Dá para imaginar? Reúnem-se aflitos porque a roubalheira da Zona Franca foi apanhada, de que vão viver eles? Que tristeza, e de novo pergunta-se para quê quer o madeirenses aquele PIB cheio de pobres? Esqueceram de distribuir e agora é indiferente. Nascem tantos empreendimentos de luxo que fere os madeirenses de parcos rendimentos, a Madeira deixou de ser governada para os madeirenses e a sua economia dedica-se a estrangeiros ... depois de nos empobrecerem em 4 décadas de políticas erradas, ainda não chegou à nossa vez, assim nascem extremismos. De facto não temos classes sociais mas não nivelado por cima.

Da maneira como isto vai, preparem-se para arruinar o turismo de massas e os ricalhaços que querem descansar, porque não vão com este crescimento da droga, criminalidade e vandalismo. Os egoístas em breve terão o reverso da medalha, não esperava que isto andasse tão rápido mas com a grave crise no horizonte não é preciso ser bruxo.

Na Madeira comemos tudo pela medida de meia dúzia e o GR é deles, não nosso, basta ver a governação como perdoa impostos a ricos porque os pobres existem para pagar a dívida. Ninguém Derrama a riqueza pela sociedade. Estou cansado de ricos, sempre no mesmo hotel a tratarem de si, estou cansado de investidores que nos veem roubar, ávidos por ganhar o sucesso assistido de alguns por cá, dando-lhes parte do negócio para estar na alta esfera. Não sou comuna, retrógrado, velho do Restelo, eu só digo a verdade.

Os jornalistas evoluem de classe desrespeitada a não credíveis mas vai nascer a repulsa pelo colaboracionismo na destruição da Madeira. Ontem adjudicou-se mais um campo de futebol por 6,5 milhões à Tecnovia Madeira, o desporto era para afugentar a malta das drogas, não era? Sem política social isso é lixo e mais uma fatura aos de sempre. Sem obra social, isto é para desaparecer com os madeirenses e meter votantes do PSD. A Rússia faz o mesmo na Ucrânia...

Penso que a grande lição que se tira disto é que, cada um a pensar só em si, poderá se sentir realizado mas não viverá bem, os problemas sociais vão engolir a sua tranquilidade.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira