Madeira cantinho do Inferno.


C onfesso que tive emoção contida quando li essa informação do sucesso do Eduardo Welsh e do Gil Canha no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (link). Pergunto-me como fica Luís Miguel Sousa dono de um órgão de informação? Alguém me explica como é que no mesmo caso, Welsh e Canha são condenados em Portugal e ilibados com direito a indemnização no estrangeiro por unanimidade dos juízes?

Pergunta-se em que terra vivemos, a Justiça é imparcial? Em que terra vivemos que para ter emprego digno temos que emigrar? Que para ter Saúde mais célere ou de especialidade temos de sair da Madeira? Que Madeira é esta onde a solução de vida é cada vez mais emigrar para estudantes e trabalhadores seniores? Que terra é esta de sucesso económico com ordenados de miséria?

Que lugar é este onde uma enorme quantidade de dependentes criam uma realidade alternativa ou de narrativas, onde as pessoas são pobres mas maquilhadas nos números, onde são assediadas mas acabam sendo sempre ressabiadas, onde o mérito é escravo dos medíocres?

Um mesmo país com duas Regiões Autónomas, numa, Açores, desce preço da gasolina 15,4 cêntimos e o do gasóleo 14,3 cêntimos, na outra, a Madeira, sobe. E o IRS das duas Autonomias? Isso sabemos que é alto na Madeira por causa das dívidas mas, e aquela novidade da JPP de que a Madeira tem o IVA mais alto não só das regiões autónomas, como de todas as regiões ultraperiféricas da Europa. E o nosso custo de vida todo empolado e inflacionado pelos altos custos da carga marítima ... outra vez Luís Miguel Sousa.

Vamos mal, não temos jornalismo e o assédio faz as pessoas calar, isto não é vida e esqueçam essa Madeira de heróis e heroínas sem obliterar os superlativos. Faz falta comparação e contraditório nesta terra!

E se falamos das condições de vida e da Justiça, agora ainda temos mais a criminalidade, a violência, as drogas, os sem abrigo, a emigração, o Inverno Demográfico, o despesismo do PRR, a precariedade laboral, a falta de oportunidades, a falta de casas para arrendar ou comprar a preços dos nossos rendimentos, isto só pode dar para o torto!

Aqueles que vindos de fora já perceberam que estes são só mais polidos... e que são cúmplices? Comecem a entender a Madeira pelo ponto de vista de todos numa sociedade.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 30 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira