O Encanto dos Mares


U m reconhecido fotógrafo de caixotes do lixo foi de férias (merecidas) num Cruzeiro com tudo pago. Segundo o famoso fotógrafo, foi uma viagem de trabalho a um bairro social dos Estados Unidos, a convite de Joe Biden, para verificar in loco das condições lastimosas em que vivem os pobres dos Estados Unidos.

O fotógrafo, ativista e defensor da esquerda caviar madeirense, afirmou que ficou chocado pelos moradores do Bronx não terem acesso à RTP-Madeira nos seus apartamentos, o que mostra que os habitantes dos Bairros Sociais das Romeiras são uns felizardos pelas luxuosas condições que têm no Funchal.

Entretanto, soubemos que andou a fotografar os caixotes do lixo do navio com o objetivo de mostrar ao povo da Madeira que os caixotes a bordo do “Allure of the Seas” são incomparavelmente melhor que os contentores do Funchal e confessou que até encontrou umas cuecas praticamente novas, o que prova a qualidade do lixo a bordo. Confessou que foi uma asneira ter levado uma bananeira na mala, a rua central do navio não tinha nem um buraco.

Em termos culinários soubemos que o famoso passageiro pediu Ostras de “Coffin Baye”, porque os ricos dizem que são afrodisíacas, mas achou o Bife “Craftsteak’s Wagu Rebeye” rijo com os cornos e sentiu-se mal com o “Foie Gras” porque pensava que era pudim flã estragado. 

Depois de alguma azia com a comida a bordo, apresentou um protesto ao “Chef” pelo facto do Bife Tártaro do último jantar estar muito mal passado e até pediu se, em alternativa não tinham macarrão com chouriço. 

O conhecido político de esquerda concluiu que o cruzeiro foi uma lição de vida, que vai prepará-lo para o duro combate contra o capitalismo selvagem e garantiu que está mais apto para defender os mais desprotegidos contra a exploração selvagem dos trabalhadores e dos mais desfavorecidos.

Questionado se não continuava a defender o Ferry entre Lisboa e o Funchal, respondeu que os cruzeiros eram mais que suficientes para satisfazer a procura e que gosta mais da batata frita Ruffles do Lobo Marinho.

Pelo que soubemos, o fotógrafo será candidato em 2023 coligado com o PSD e promete estar sempre ao lado dos trabalhadores na luta contra a corrupção e compadrio dos governos de direita, que sempre governaram a Madeira. Está convicto que sairá vencedor, ao ponto de lhe proporcionar um novo cruzeiro para o estudo da vida nos bairros sociais dos pinguim-de-adélia na Antártida.

À chegada ao Funchal confessou estar mais gordo devido à péssima comida a bordo o que prova que a comida dos ricos faz muito mal à saúde e aconselhou os mais necessitados a optar por milho cozido com cebolada.

O famoso fotógrafo confessou-se agradecido a Pedro Calado pela oportunidade de conhecer como os ricos vivem e disse que tinha trazido uma garrafa de “Jack Daniel’s” para o Presidente da Assembleia Municipal para poder parir mais um bocadinho.