Em que lugar devem ir José Manuel Rodrigues e Rui Barreto na lista das Regionais?

 

Uma simples questão numa coligação anti-natura
entala tudo.

P artindo do pressuposto que temos uma coligação PSD/CDS nas Regionais do próximo ano, em que lugar da lista devem ir José Manuel Rodrigues e Rui Barreto? Uma questão de melindre mas vamos por partes. José Manuel Rodrigues se quer ser Presidente da Assembleia tem que estar na Lista da Coligação, agora Rui Barreto nem por isso, a composição do Governo Regional é por nomeação do novo Presidente do Governo indigitado. Rui Barreto tem razões para estar nervoso, vai depender a 100% do critério de Miguel Albuquerque depois das eleições. E vai? Depende da fórmula da Coligação, como vão concorrer e correr as eleições? E as forças ocultas do PSD-M, o que vão fazer se na altura nem se souber quanto vale o CDS?

José Manuel Rodrigues será o primeiro a provar o comportamento do PSD, como primeira figura da Região, Presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira. Não se pede que vá à frente de Miguel Albuquerque mas em segundo era de exigir. E as forças ocultas do PSD-M permitem? E o PSD-M quer José Manuel Rodrigues como Presidente da Assembleia ou vai negociar diferente? É que todos sabemos que o CDS levou mais tachos do que o seu resultado eleitoral de 2019 merecia. Na verdade, não mais do que uma Vice Presidência da ALRM era aceitável e, se leva a Presidência, o próximo CDS na ALRM deve ir bem lá para baixo na lista.

Estamos a perceber que nada melhor do que ir PSD e CDS em separado para as Regionais, com acordo pré-eleitoral, para se avaliar o que cada partido merece. Naturalmente assim o CDS fica nervoso. Mas e o PSD não tem a tal exigência de Calado para Presidente da ALRM? Ele bem que anda a Tweetar.

De certeza que há coligação?

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 30 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira