A bicha


A mais de um ano das Eleições Regionais de 2023, algumas dúvidas começam a surgir nalguns ilustres militantes do PSD-Madeira, ao ponto de alguns já terem mostrado o seu descontentamento caso à frente do seu lugar na Lista esteja um elemento do CDS.

Não foi por isso de espantar que, num encontro restrito num restaurante junto ao Largo do Colégio, tivessem surgidos dúvidas e alguma indignação, pelo facto do CDS ousar impor lugares na lista de deputados para 2023. Dois dos presentes garantiram inclusive que recusarão qualquer posição na lista abaixo de qualquer militante do CDS, mas que por solidariedade política continuarão a apoiar o Partido como sempre o fizeram ao longo de mais duas décadas.

Um alto quadro do Partido afirma que há muito por explicar e teme que Miguel Albuquerque esteja a ser vítima de chantagem com um assunto melindroso. Um membro de uma Concelhia da zona oeste até considera que toda esta história está mal explicada e vai ser difícil de engolir por aqueles que sempre votaram PSD.

Se dúvidas houvessem, a última sondagem do Económico Madeira, que aponta para uma maioria absoluta do PSD e o desaparecimento anunciado do CDS para valores abaixo de 1% do eleitorado, deitou mais lenha na fogueira nas hostes dos militantes e simpatizantes social-democratas. Alguns inclusive já demonstraram que não irão fazer campanha ao lado daqueles que só irão fazer campanha para ter um tacho, referindo-se ao CDS.

“Não se entende que alguém que já mostrou que não tem competência e não tem sequer votos para ser eleito deputado possa inclusive ser governo”- desabafou desapontado um ilustre militante do PSD.

A indignação surge do facto de existirem muitos sociais-democratas com grande qualidade política que provavelmente vão ser substituídos na ordem natural de candidatos do PSD. Outros garantem que, com Rui Coelho fora do partido, José Prada tem a porta aberta para decidir e impor a sua vontade junto de Miguel Albuquerque.

A Miguel Albuquerque cabe explicar - muito bem explicadinho - a todos os militantes e simpatizantes, o porquê de manter o PSD refém do CDS

Entretanto, o melhor mesmo é porem-se já na bicha para guardar lugar!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 16 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem sugerida pelo autor e trabalhada pelo CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira