O Grupo Sousa deve abandonar a linha ferry Madeira - Porto Santo



Em coerência com o que o Grupo Sousa disse
no passado, se uma linha ferry não dá... fecha-se.

O Grupo Sousa fez saber no seu Diário de Notícias, em prime time de domingo, que nos primeiros seis meses do ano transportou menos 30.000 passageiros do que em 2019, pré pandemia. Um Governo Regional zeloso do contrato assinado e dos interesses dos Porto Santenses perguntaria se são 6 meses ou 4 meses e meio com a paragem de Janeiro até meados de Fevereiro. Brincamos!

Em vez do Governo Regional tolerar mais este DDT a mandar na Madeira e a pressionar no seu Diário de Notícias por subsídios, mandava-o trabalhar janeiro e fevereiro completo para recuperar os valores. Tem outra solução, à luz da inviabilidade sugerida para a operação da linha Madeira - Continente, em coerência, desistia da linha porque o ferry não dá lucro, abrindo portas a outros que queiram arriscar.

Este lamento também sugere que os serviços comerciais da Porto Santo Line são outro departamento em que o sucesso cai do céu, vício de monopólio, é que esta queixa mostra bem que não souberam aproveitar a massificação do turismo promovida por aquele que despediram há alguns anos... mas que agora são amigos. Se aproveitassem a massificação, poderiam replicar aquilo que é regra no Verão, ir muitas vezes acima da lotação e da lei porque não há quem fiscalize DDT's na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 4 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira