Um carregamento de areia (nos olhos) dos portossantenses

 

Link da Notícia

C om Jardim o Porto Santo viu obras boas, viu elefantes brancos e dinheiro deitado fora, viu os DDT a tomar conta da ilha e um deles a não ter qualquer respeito pelos portossantenses com um contrato de ferry que pára tudo em Janeiro e parte de fevereiro. Jardim não trouxe sustentabilidade à ilha, simplesmente deu à "exploração" e achou um quintal de férias. Mesmo com a crítica, quero observar que foi muitas vezes Jardim nas suas férias a colocar o Porto Santo no mapa. Sei ser justo e dizer a verdade como ela é.

Tudo isto só foi possível com Governo próprio, com a Autonomia, para o bem e para o mal, muitas vezes com objetivos políticos e do poder económico mas não em favor dos portossantenses. Também é verdade que o Porto Santo não cresce mais por estar sob a asa da Madeira porque, por exemplo, sabemos que o secretário regional do Turismo não conta com o Porto Santo como segunda linha para a inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira. Prefere ver divergir para as Canárias ou voltar para trás, até que esta opção dê para o torto. O transporte aéreo está muito competitivo e não se podem dar ao luxo de insistir em destinos que dão mais despesa e imponderáveis, comparados com outros "trigo limpo". O Porto Santo tem handicaps porque não se potencia os trunfos, a praia, a calmaria, o aeroporto e um terminal ferry com navios rápidos, da Calheta (P. Santo) até ao Caniçal, para ligar ao aeroporto da Madeira ou ao Funchal. Com base nisto, podíamos fazer pacotes de férias com uma componente de praia no início das férias no Porto Santo e depois o complemento da Madeira. Dois em um, verdadeiramente praia e verdadeiramente montanha, com cada uma com a sua natureza e potencialidades. O Porto Santo também não conta para aliviar a massificação da Madeira?

O nosso arquipélago está a atrofiar com o acumular de interesses políticos e corporativos que só admitem a bajulação, o politicamente correto e absolutamente nada de inovação nas nossas abordagem ao Turismo, só para conservar os monopólios e as zonas de conforto.

Portanto, também isto é culpa da República e vendo como o povo escolhe em eleições são desculpas de mau pagador e de culpas no cartório. Já basta de areia nos olhos. E nunca se passa página à frente.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 26 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira