Ponta do Sol: muro ameaça ruir


Muro em risco de queda ameaça moradores e carros
que estacionam na zona de estacionamento pago.

A infraestrutura, com 8 metros de altura, está em perigo de cair o que vai afetar várias pessoas e moradores dos edifícios Vila Sol 1 e 2. O muro está em avançado estado de degradação, no centro da Vila da Ponta do Sol colocando em perigo também a segurança de transeuntes e automobilistas que estacionam em zona de parque pago da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

O muro feito em betão armado tem já uma "diferença de cerca de 50 centímetros de inclinação da base para o topo", deixando em alerta os moradores. Esta situação existe há vários anos tendo sido provocada por uma fuga numa conduta de água municipal, na altura a câmara foi alertada pelos moradores e também por cartas registadas pela empresa gestora de condomínio que gere o edifício. 

O muro é da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol já que é a mesma entidade que gere a zona de estacionamento pago, obtendo lucros com os estacionamentos, que estão nessa zona e conforme está descrito na certidão predial do edifício. A Câmara Municipal comprometeu-se na pessoa da Sra. Presidente e do senhor arquiteto em resolver a situação antes das eleições em Setembro de 2021. A Câmara Municipal liderada pela Senhora Presidente Célia Pessegueiro prometeu antes das eleições que a situação estaria resolvida antes do Inverno. O Inverno passou, o Verão chegou e a situação está por resolver! Passam neste local muitas pessoas e vários automóveis estacionam, desconhecendo o perigo que correm ao estacionar neste local podendo a qualquer momento encontrar o seu automóvel no pátio do prédio. (...)

O risco de queda é iminente, agrava-se e estamos preocupados com a nossa segurança e com a segurança de quem por ali passa, explicam vários moradores. Parece que a Câmara Municipal da Ponta do Sol está à espera que alguém “morra” ou que algum carro caia para dentro do prédio para fazer alguma coisa! Chega de desculpas, arranjam muros em zonas que não representam qualquer perigo. Já sabem desta situação há 5 anos e até agora a única coisa que fizeram foi colocar umas “barreiras”l antes das eleições para enganar os moradores. As eleições passaram e a situação foi totalmente esquecida estando as barreiras esquecidas em cima do passeio.

No dia que cair vão dizer que não sabiam e que desconheciam a situação! Será que os moradores dos prédios Vila Sol não são eleitores e não pagam impostos neste concelho senhora Presidente? Ou agora a promessa será para daqui a 3 anos quando voltar a haver eleições? De promessas está o inferno cheio!!!!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 21 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira