Omissão, negligência, inércia ... assobiando.


Link da Notícia

J á não se aguenta a total e evidente incompetência governativa. Agora a bomba rebentou para os lados da Dra. Rita e da Dra. Micaela. Então não é que essas senhoras nada fizeram e assobiaram para o lado, mesmo sabendo desde janeiro último, por notificação do Tribunal, que a Mané (filha da Maria Aurora e amiga de casa de Miguel Albuquerque) iria ser alvo de uma execução de despejo, a 15 de junho, por falta de pagamento das rendas devidas pela utilização do imóvel, onde funciona uma alegada ERPI (Estrutura Residencial para Idosos). No comunicado emitido pela Segurança Social é afirmado que estariam a acompanhar a situação. Mentira! Nada fizeram!

Tinham conhecimento formal e bem sabiam que a ERPI designada por “Residência Assistida Maria Aurora” é uma estrutura ilegal, que funciona à margem da lei, e que nunca obteve a necessária licença de funcionamento. O que fizeram? Assobiaram para o lado.

Tinham conhecimento formal e bem sabiam que a Mané é uma autêntica negociante de velhos, e que vem utilizando desde sempre o mesmo esquema para o seu negócio – nunca para as rendas e vai sendo continuamente despejada – Aconteceu com a “Quinta da Avó” nos Barreiros, com o lar ilegal no Caminho do Comboio e agora com a Residência Assistida Maria Aurora. Neste último, aceitou um acordo judicial para deixar o imóvel, que todos sabiam que não ia cumprir. E não cumpriu! Não cumpriu e enfrentou a polícia e o agente de execução chantageando tudo e todos com a situação das duas dezenas de idosos que ilegalmente acolhe.

Link da Notícia

A Dra. Rita Andrade e a Dra. Micaela Freitas sabiam de tudo isto (Afinal é o Instituto de Segurança Social a entidade reguladora destas respostas sociais para idosos). Mandaram identificar os idosos ilegalmente acolhidos como era sua obrigação? Contactaram e notificaram os respetivos familiares? Prepararam soluções residenciais para os idosos acolhidos na eventualidade do despejo vir a ser executado? Nada! Assobiaram para o lado.

A Mané diz que no dia 30 de junho os idosos irão ser “transferidos” para uma outra ERPI do mesmo “grupo empresarial”. Será que esse novo local está licenciado pela Segurança Social? Terá a respetiva licença de funcionamento? Ou será que pelo facto da Mané ser amiguinha do Albuquerque, da Rita e da Micaela que poderá continuar a sua atividade ilegal de acolhimento de idosos, e a defraudar os legítimos proprietários que ingenuamente lhe vão arrendando imóveis? Todos sabemos a resposta, (exceto a Dra. Rita e a Dra. Micaela).

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 21 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira