O que fazem os tachistas?

São o PubliCUzinho do roubo legal

A pobreza acelerou o passo na Madeira quando a imensa prole de tachistas se exibe e parece nem haver crise. A pobreza é envergonhada e sofre em silêncio, não se exibe. Quando falamos de pobres, falamos de classe média, que tudo paga e o dinheiro dos fracos vencimentos não alcançam. Se não há classes sociais na Madeira, conforme diz Miguel Albuquerque, então os tachistas não contam e o resto de facto absorveu toda a malha social com a pobreza.

Mas quem são os tachsitas? Vamos a exemplos:

Os pareceres pedidos a Sociedades de Advogados são ofertas de dinheiro do GR a amigos advogados do partido e de relações de parentesco, sobre assuntos de gestão corrente (governação) onde já existe resposta e, só não querem usar porque ou são estúpidos ou porque querem mesmo oferecer dinheiro aos amigos. Jurista é o que mais há no Governo Regional e é a prole mais chupista da comunidade de tachistas. Têm emprego no Governo e como os pareceres são para fora (outsourcing) dedicam-se nas horas de serviço aos biscates pessoais para as barras dos tribunais. Os grandes escritórios de advogados e os Donos Disto Tudo controlam a Assembleia e as leis criadas por lá depois são assessoradas por aqueles que realmente fizeram as leis para o governo. Fantástico. E entretanto, a ALRM é uma sala de espetáculos, onde os artistas odeiam quem faça ver e não compreendem que estão no lugar errado, com um Presidente fantoche a produzir diversão na sua nulidade.

Os Estudos de Impacto Ambiental são dados a empresas suspeitas, sem currículo, capazes de dar o resultado final que o poder pretende para executar um "roubo" legal à frente de todos, normalmente com obras ou sustentação de monopólios. Os valores que pagam servem para os autores materiais roubarem duas vezes sem nenhuma culpa, primeiro levando vencimento sem fazer nenhum, depois conseguindo o desiderato que os levará à compensação de alguém, que até pode ser em género. Nunca têm culpa, o estudo é de outros e decidiram em conformidade. Mas e porque as autoridades não analisam os sinais exteriores de riqueza e não vão ao encalce de jogadas em nomes dos outros? Se até os desonestos recém chegados fazem esses truques, os que estão no domínio do poder não sabem?

Todos os Estudos ganham o que quiserem porque nunca se equiparam a nada, é só pedir ou oferecer dinheiro. Algum vai, e parte até regressa.

Estamos numa situação deveras estúpida. A sustentabilidade faz-se com mais dinheiro ou menos despesa. Neste momento de subida de taxas de juro, o nosso Governo é amigo de Costa e novamente contrata uma sociedade de advogados para se endividar. O PRR - Plano de Recuperação e Resiliência está destinado a aumentar a riqueza de alguns em obras e ideias inúteis, por vezes com o descaramento de ser com uma empresa na hora com negócio na hora, ou seja, a empresa nasceu para ter já um grande negócio da Bazuca exclusiva do GR. O PRR diz tudo, é para retirar despesas a todos com soluções sustentáveis sobretudo em matéria de energia e rebustecer as famílias e empresas para novas crises, onde já estamos metidos, para melhorar a resposta da Saúde Pública. Nada disto está a ser feito! E as obras vão provocar mais despesas.

Deixo-me por aqui para não ficar longo mas prometo regressar à vossa companhia. Quero só dizer que agora até os padres não têm vergonha na cara e colaboram mais descaradamente em favor da "ditadura" que vivemos, não é a primeira vez, não há que admirar, seus pecados não residem só na pedofilia mas muitas vezes acoplando ao poder e esquecendo-se do rebanho. Tenho alguns em mente.

Para que servem os tachistas? Para roubar dinheiro porque nunca são úteis à sociedade mas sim ao partido do poder, para condicionar e fazer o teatro do sucesso. Ganham dinheiro não para serem profissionais no Governo Regional mas a claque de apoio ao roubo nas mais hediondas tarefas.

O problema real da democracia é dar poder a criminosos, que seduzem uma maioria a alienar-se do seu direito ao voto através de uma minoria que vota legitimando criminosos no poder. A comunicação social faz o resto, branqueia incompetentes e ladrões.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 21 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira