O lugar do bispo está em perigo


D epois de anos a ver a Igreja a levar com obras e a participar na política ativa de vitória dos mesmos, chega-se a este tempo e vendo o que aconteceu aos jornais locais e ainda o funeral de ontem, percebemos que nem a igreja está livre de receber uma OPA agressiva onde, tomado o Conselho de Administração, passariam a ter um assessor do regime para poder praticar melhores ofícios à comunidade religiosa nos momentos do sermão que, como sabem, por definição, é o discurso sobre assunto religioso pronunciado no púlpito ou prática feita a alguém com um fim exclusivamente moral ou virtuoso. Quem colabora na Missa segue e respeita o ritual, não toma conta!

Falam muito do momento fúnebre e das ousadias do Calado mas, um padre que vai de tshirt e que se deixa em segundo plano, em vez de gerir a Missa, acaba por mostrar falta de liderança na respeitabilidade do ato e do papel da igreja. O momento é religioso e da família. Fazer vídeos da cerimónia religiosa, um funeral, por causa do discurso do Calado é algo premeditado e com segundas intenções. Se o Calado nas suas ânsias de protagonismo fez aquilo sem pensar, deve apagar o vídeo das redes sociais porque é um descarado momento para a sua promoção. Meus senhores, não vejam só o filme, vejam os bastidores necessários.

Acho muito bem haver CM numa terra de medos e de gente calada, assim fazem tudo o que querem e, como ninguém mete na ordem ou faz reparos, esta gentinha que não é exemplo institui más praticas e dá maus exemplos sempre "impunes". Depois os seguidistas do tacho fazem o coro.

Estão a vulgarizar tudo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 20 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM recuperada de 27 de Junho de 2019.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira