O "usufurto" do PRR no Centro "Poeta Zarolho"

 

A qui está a primeira IPSS a fazer parte da Rede de Cuidados Continuados e Lares no "usufurto" do PRR. Como o prometido é devido, lanço a primeira IPSS a fazer parte da próxima rede de cuidados continuados e lares da Madeira, o Centro "Poeta Zarolho". 

É uma IPSS do regime das laranjas podres. Basta ver quem são os membros dos seus corpos sociais e o que representam. Alguma ou algum dos elementos até faz parte do executivo de uma junta de freguesia do Funchal, a mesma freguesia onde esta IPSS tem a sua sede.

Antes de se saber da bazuca, já o Centro "Poeta Zarolho" e a Secretaria da Inclusão andava a negociar como é que poderiam, através desta IPSS, assegurar um negócio para uns privados.

O primeiro passo foi alterar os estatutos que regem o Centro "Poeta Zarolho". Alteraram as áreas de intervenção e colocaram como objetivos 1 centro de noite, 1 estrutura residencial para pessoas idosas, que é um Lar e 1 Unidades de Cuidados Continuados.

Acrescentaram outras mais sem muito significado, o importante eram estas.

Estatutos prontos, caminho andado para a prossecução dos fins estabelecendo acordos de cooperação com entidades públicas e privadas, sempre justificando que pelo interesse superior dos seus utentes. As entidades públicas dão o cacau e as entidades dão os seus prédios em troca de muitos milhões em arrendamento. 

Concluindo, a IPSS Centro "Poeta Zarolho" será apenas um veículo que irá transportar os milhões aos privados, por forma a tapar o sol com a peneira aos madeirenses, a todos aqueles que pagam estas tramóias.

Na altura, seria com o dinheiro que finalmente veio dos jogos da santa casa da misericórdia. Mas qualquer coisa aconteceu porque foi colocado um travão nisto. E agora com o PRR finalmente seguirá em frente.

Mais pormenores não posso redigir, pois estarão em processo para MP. Próximo artigo de opinião irei revelar a segunda IPSS.

E todas as semanas será assim.

Este texto foi editado às 21:00 26-5-2022 para corrigir um pormenor a pedido do autor
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira