A Justiça precisa de oculista

 

“Estamos a matar civis e crianças”, diz um soldado russo em mensagem divulgada por Kiev. A mãe não acredita nele. (link)

E u seria capaz de contar algumas coisas que acontecem na Madeira e faria o papel de soldado russo. Vou fazê-lo sem me alargar muito. A Madeira tem dois tipos de Justiça ou se calhar mais, há sem dúvida a dos pobres, e há outra que adia, prescreve ou o advogado (pago a preço de ouro) consegue tornar quase idiota uma acusação fundamentada. Existe a Justiça aplicada aos que deixaram de pertencer ao grupo do poder, bem perto do poder e deixados sós para receber todas as culpas, uma purga de caso encerrado de um por todos porque foi demasiado próximo de líderes... para não se perguntar se não tinha a conveniência deles, tivemos um há bem pouco tempo. Com o caso "matava-se" dois tubarões feitos anjinhos pela comunicação social deles dependente. Acredito que há alguém que paga as favas de muitos para tantos líderes celestiais.

Existe a justiça aplicada por advogados mal formados do poder que usam-na para afastar a concorrência interna (no seu partido) e externa (na oposição). Usam a justiça para em momentos chave colocar gente que lhes é superior sob suspeita, nestes dois casos encontro duas situações internas e quatro externas. A Justiça, à luz da lei, recebe tudo e é levada a se entreter com tretas da mesma maneira que comemos fait-divers como notícias ou expediente como governação. Enquanto a Justiça está entretida a castigar agitadores verbais e aplica-lhes castigos de aturar a cachorrada, os colarinhos brancos, cada vez mais confiantes de que controlam a Lei e a Notícias, até se dão ao luxo de serem displicentes nas suas jogadas de enriquecimento.

O povo, que todavia não se libertou de décadas de atitudes da ditadura que findou em 1974, entrou noutra que, novamente pelo medo, autocensura-se e acede a viver com medo longe da plena liberdade, direitos e deveres Democráticos. A sua capacidade critica é de rebanho guiado por cães.

Se eu fosse mais pormenorizado muitos negariam, vivem num regionalismo absurdo de Povo Superior onde qualquer crítica à Madeira ou Porto Santo, à Autonomia ou aos madeirenses, é tida como maldade ou dolo que os quer destruir. É a lógica do refúgio, trincheira ou bunker, daqueles que roubam descaradamente a Madeira, ou pelo menos não distribuem a riqueza, fazendo de nós, após 30 anos de União Europeia, cada vez mais pobres. É caso para dizer, se a Europa nos faz pobres e porque inimigo só pode ser externo, venha esse Madexit. Faço-me entender?

Afinal, os bons da fita estão a "matar" uma grande parte da população, tipo furo lento na demografia, porque o resto deve ser tudo "nazista" e isso é bom aos olhos dos militantes na sofreguidão das benesses destes sistema sectário. Que 2023 não os leve ao casamento com os seguidores de extrema direita financiados pelo Putin. De algum lado vem o dinheiro que até é emprestado a outros partidos. Parece que a Justiça também não caçou isso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira