Passaportes Dourados/Vistos Gold vão cair?


Putin com oligarcas

O ntem, avançou uma iniciativa parlamentar no Parlamente Europeu para o fim dos Passaportes Dourados/ Vistos Gold, os debates e as exigências sobem de tom, tudo passa pelo facto de que cada país membro é soberano para emitir documentos em nome da Europa, o que significa que o sistema escolhido deve estar de acordo com os padrões europeus, uniformes e não segundo os interesses de um país ou de membros do governo.

Naturalmente, tudo isto é despoletado porque os eurodeputados consideram que os Passaportes Dourados/Vistos Gold servem para a lavagem de dinheiro e para esquemas duvidosos na União Europeia. A soberania nacional para a emissão de Passaportes Dourados/Vistos Gold é uma condição que influi na cidadania europeia, situação que só pertence ao conjunto de todos os Estados Membros que devem ter palavra a dizer, através de um critério comum a todos e que deve ser escrupulosamente cumprido.

Portugal veio à baila no debate, entre outros países mais dedicados ao expediente, recordaram que durante 2013 e 2014, o governo português de Passos Coelho promoveu os Vistos Gold na Rússia como se de um produto fosse. Uma forma errada de abordagem. Portugal e outros países deram contributo a que russos e chineses se tornassem predominantes no acesso aos Passaportes Dourados e Vistos Gold na União Europeia. Por aí chegaram muitos oligarcas russos à Europa.

Para quem na Madeira faz investimentos imobiliários à espera de compras estrangeiras, eu estaria preocupado, o filão colide com uma Europa que entrou numa nova era! Na Madeira, nem uma palavra do Governo e, no Parlamento Regional, muito menos. O silêncio é a alma do negócio.

Nota: ponham por favor um excerto da Euronews que envio. Obrigado.


Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 9 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira