Rui Rio e Vladimir Putin ... porta aviões ao fundo.


Rio não sabe o desastre que as sanções provocam na Rússia

O Dr. Rui Rio proferiu hoje umas afirmações que são de bradar aos céus, disse que neste momento de mudança histórica do equilíbrio mundial, onde os mais poderosos vão mandar pela força e não pela lei, que a UE deve medir as consequências de mais sanções contra Rússia antes de avançar, até sugeriu uma comissão para estudar. Temos mesmo muito tempo! Dr. Rui Rio, você em primeiro ministro seria mais um dos engonha que nos trouxeram até à situação que vivemos!

Este ainda líder do PSD, se calhar, ainda não estava informado de que a aprovação da retirada do swift a 7 bancos russos representa 80% do sistema bancário russo mas pior, de que as sanções que levaram à paralisação dos activos do banco central russo, no valor de 700 mil milhões de Dólares, quase 50% do seu PIB e 70% das suas reservas em moeda estrangeiras (como Dólares e Euros), implica que a tal célebre reserva com que Putin conta para atacar a Ucrânia e poder enfrentar a crise por uns tempos, fica retida, a par de uma forte quebra do comércio internacional à conta de sucessivas sanções. Putin tinha uma reserva para continuar a importar bens (mesmo com as vendas abaladas) durante cerca de 2 anos e meio, até desanuviar o clima e recomeçar o seu jogo. Agora, o que fica das reservas, só dá para Putin se aguentar por 8 meses. Significa que daqui a 8 meses a Rússia entra em colapso financeiro mas, antes disso começam as convulsões internas, a melhor forma de partir um "império".

Dr. Rui Rio, você não teria jeito para primeiro ministro nem momentos históricos. Deus, obrigado por teres dado juízo aos portugueses. Mas sim, vamos todos passar mal mas não como a Rússia e é preciso entender o momento que vivemos e o porquê do sacrifício, ou nos submetermos aos humores de um louco ditador imperialista ou mantemos válido o valor da LEI!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira