P utin era um espião da KGB antes de ser presidente da RUSSIA e, um espião será sempre um espião, formado na vil arte de cozinhar caldinhos, não fosse ele neto de Spiridon Putin que era o cozinheiro pessoal Lenine e Estaline.
Putin é um narcisista, julga que consegue enganar o seu povo, convencendo-os de que a invasão da Ucrânia é uma atitude de auto defesa para preservar a integridade das fronteiras da Rússia contra o armamento nuclear. Mas quem é o idiota que dispara um míssil nuclear contra a Rússia sem esperar o retorno de outros 10 misseis letais?
Putin sabe melhor do que todos nós, que uma coisa é invadir um País em 5 dias, outro é estacionar e manter uma paz duradoura. Para manter a paz na Ucrânia precisava de um milhão de soldados, que não tem, e uma centena de fantoches no governo da Ucrânia. Na memória de Putin devia estar presente o Afeganistão que, como se sabe, foi invadido em poucas horas para dez anos depois ter voltado para casa com o rabo entre as pernas numa guerra que custou à Rússia mais de 100 mil milhões de dólares e milhares de mortos. Não é por acaso que muitos historiados comparam o Afeganistão com a guerra do Vietname que os americanos perderam.
Enganem-se os mais ingénuos que julgam que esta guerra é uma guerra de fronteiras e de etnias. Esta guerra é uma guerra económica porque a China - que presentemente depende em apenas 10% do gás russo - ter feito o manguito a Putin ao continuar a apostar na Energia nuclear para as suas necessidades energéticas futuras. Putin julgava que a China, a exemplo da Europa, iria ficar refém do seu gás?
Por isso, por detrás disto tudo, pode estar a Gazprom que é uma empresa pública Russa que exporta mais de 70% de gás da sua produção para a Europa e quer aumentar a sua hegemonia, baixando o preço do gás, à custa do povo ucraniano. Ainda ninguém reparou que com tantas desgraças e mortes na Ucrânia, o gasoduto ainda não foi tocado por nenhuma das partes?
“Putin que Pariu” para a Europa que cometeu o erro de ficar dependente do fornecimento do gás russo através dos gasodutos “Nord Stream 1” que, como atravessa a Ucrânia, cobra uma taxa considerada elevada pela Rússia, e por isso não é nada ingénuo que o “Nord Stream 2” passe nos mares da Suécia e da Finlândia diretamente para a Alemanha. Isto não é guerra é apenas economia no seu esplendor!
“Putin que Pariu” para as sanções europeias que, além de tardias, não vão ter o efeito que se diz. Tanto folclore para o SWIFT mas esquecem que a Rússia se pode financiar facilmente através da China ou de qualquer outro País. Os Europeus sabem sequer como funciona os circuitos das moedas digitais descentralizados como o bitcoin? Não deixaram crescer o monstro digital? Agora aguentem-se!
“Putin que Pariu” para os oligarcas russos que sentados no quentinho estão a assistir à guerra, onde já morreram centenas de pessoas e provocou milhares de feridos.
Outro “Putin que Pariu” para o PCP-Partido Comunista Portugal que continua anacrónico e suicidou-se no apoio incondicional ao Líder Russo. E outro “Putin que Pariu” para Nicolas Maduro que continua idiota a apoiar tudo o que seja contra os Estados Unidos esquecendo o povo venezuelano.
Por fim um “Putin que Pariu” para Putin por ter uma fortuna avaliada em 6 mil biliões de dólares à custa dos muitos que matou.
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira