Oposição na Madeira deve vigiar a concessão de Vistos Gold

 

O Governo da Madeira, empresas de construção e imobiliárias, não esquecendo as páginas em inglês de um jornal local, promovem a habitação de luxo para vender a estrangeiros endinheirados a par dos Vistos Gold. Todos sabemos que é assim que se capta investimento e não se pergunta pela origem do dinheiro. E porque isso permite os ricos passar por cima das regras, comprando estatutos, muitos criminosos tentam ganhar nova vida noutro país gozando de tranquilidade. Sucede que, muitas vezes, os Vistos Gold que vêm acompanhados de um investimento (que se supunha criar emprego) não passam de habitações de luxo com serviços de limpeza. É a outra cara do Centro Internacional de Negócios para quem quiser abrir os olhos.

Todos sabemos que, depois da era comunista, a Rússia tornou-se uma especialista capitalista que faz ricos. É uma Madeira, no exato modelo de uma mão lava a outra, do win-win ou de uma cesta de cerejas com as riquezas do país, do crime, das matérias primas ou simplesmente enquanto alto quadro do regime. Acontece que alguns cumprem a lei e outros enriquecem à margem dela e, nesta vida terrena, gozam e bem mas fazendo os outros de pobres. Agora até participam na matança e invasão de um país soberano. Se são do regime, são cúmplices.

É particularmente interessante que, sendo a Madeira a zona mais pobre de Portugal, a necessitar de habitação social e com listas de espera tão extensas quanto as da Saúde, que tenha sido a chegada de Luso-Descendentes a promover que o Governo Regional se mexa nesta matéria. Agora procura casas e não há. Agora vai dar início à construção de habitação social e eu, particularmente, acho que não é pena do povo mas dos votos, porque mais uma vez veremos como colhem votos comprando gente.

Neste momento, a venda de moradias e apartamentos de luxo, levou um considerável golpe com o anúncio pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, de que o Governo suspendeu cautelarmente a apreciação de “vistos gold” a cidadãos russos. Parece pouco na retórica porque a decisão foi tomada na sequência das sanções aprovadas pela União Europeia, por conta da invasão da Ucrânia pela Rússia, mas é um travão. Tenho certeza absoluta de que a primeira situação que este Governo Regional fará é contornar com um esquema para ultrapassar o pormenor e assistir os seus empresários construtores.

É preciso que a Oposição da Madeira fiscalize esta situação, porque considerar só os oligarcas russos significa permitir a cópia das máfias dos luso-venezuelanas que passam as propriedades e condições financeiras uns para os outros, no seio da família ou aparentados, para obter todas as concessões e regalias possíveis. Moldam a sua imagem e trapaçam as regalias e subsídios sociais. O PSD só ataca os madeirenses como vadios, convinha fiscalizar a realidade e a nova situação dos Vistos Gold.

Portugal, desde o arranque do programa de Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI) concedeu 431 “vistos gold” a cidadãos russos, correspondendo a um investimento de 277,9 milhões de euros. Em 2022 já foram atribuídos sete vistos gold a russos.

Lembre, não são os coitados que chegam cá mas sim os que têm posses, caso contrário aqui não chegavam.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 27 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira