Os "vilhões" ajudam Putin


Viva CM, os meus cumprimentos a todos.

A lgumas observações que vi sobre a reação tardia dos jornalistas da região, sobre o assunto da Ucrânia, tem muito a ver com outra realidade, este povinho só liga a tretas (vemos nas redes sociais e é por isso que a plataforma do CM é especial), até o produto dos jornais vai ao encontro deles, os jornais são espelho do que temos por cá tal como os políticos. Mas sim, concordo que com jornalistas de categoria não teríamos este laxismo e compreenderiam o que está em causa, este momento é histórico, este o maior ataque de um país a outro depois da Segunda Guerra Mundial e... na Europa. Os jornalistas não vivem na Europa ou só sentem o dinheiro dela? O povinho, o mesmo que se deixa iludir por cá, nem chegando-lhes a algibeira se acordam, basta ver o Porto Santo e o Ferry, os impostos dos 6000 milhões no IRS, etc.

Quanto a Putin é um indivíduo perigoso, a anexação da Crimeia foi a ignição disto e ninguém fez caso nem levou a sério, ele acha que encontra sempre uma argumento para justificar o que faz e conquista posição. É preciso lembrar que Donald Trump queria destruir a NATO, tem 2 anos! A pergunta é... ele era mesmo amigo do Putin e este fez tudo para ele continuar a ganhar eleições e a minar os EUA? Os EUA tem outros tais como os vilhões da Madeira, ninguém está livre, que são enganados e são fanáticos contra si mesmos! Portanto a estupidez é universal.

É preciso acabar com o revisionismo em moda, por todo lado, de gente que não serve a democracia e é igual a ditadores como Putin. É preciso meter o populismo no seu lugar e não ir em cantigas, o grande problema volta ao mesmo, gente alheada, desinformada, sem base de conhecimentos para perceber o que outros mais capazes dizem, que acham tudo maçador, traumático e assuntos chatos de se ler porque não têm "duas linhas e uma foto".

A Rússia está extremamente dependente do petróleo e do gás, é o que alimenta o regime e isto pode ser o "canto do cisne" enquanto há dinheiro, pena a Europa acordar tarde para o erro do Nord Stream 2 porque se calhar, agora, o nosso país na periferia vai ser olhado como porta para receber gás e com excelentes capacidades para armazenar via Porto de Sines e de Setúbal, gás vindo de África e dos EUA para distribuir pela Europa.

Putin não se vai ficar por aqui, a Crimeia foi experiência, a Ucrânia confirmação e há mais países para conquistar antes de morrer, quer ressuscitar o imperialismo, é um indivíduo fora de tempo e de novo um produto das circunstâncias, tal como muitos na Madeira! Por isso é importante deixar de ser "vilhão" e desinformado a dar likes em baboseiradas. A Nato faz muito bem estar a avaliar as necessidades dos Estados-Membro.

Nota: o Governo da Madeira se quisesse ser solidário e deixar de ser "vilhão", acabava com os Vistos Gold a qualquer russo mas, são outros tais dos mesmos esquemas, alimentam-se. Numa terra com tanto pobre, vende-se habitações de luxo a quem? A estrangeiros. Não trabalham para a terra, só os fazem pobres e dependentes. Noto que chegamos a este momento e temos um governo de incompetentes, acham que a guerra não vai descer e chegar à Madeira? Estamos na franja da chegada dos produtos e com os transportes que temos, a Ucrânia é um celeiro...

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira