O Controlo Total da Democracia


Ditadura pelo método de Hondt.

A Região Autónoma da Madeira vive um período perigoso; atingimos o limiar do controlo total da democracia, pelos que temos vindo a denominar de DDTs. O madeirense será tão cego ou estupidamente ingénuo, que ainda não se apercebeu do controlo quase absoluto dos mass media, por aqueles grupos liderados, por gente que vive sugando há décadas os orçamentos regionais?

Quem manda no DN, quem manda na RTP-M, quem controla a maioria dos políticos de carreira profissionais avassalados desses grupos económicos, por eles apoiados, e levados ao altar diariamente, martelando o povo com feitos como heróis de uma banda desenhada, servindo em nome do povo. Tudo fazem por ele.

E os partidos, quem os controla internamente desde que. de forma monárquica, se garanta a determinadas famílias o tacho de oiro, a nomeação certa, a adjudicação por ajuste directo, do lugar ao sol ou à sombra da bananeira no Governo Regional, e até central, quando fartos ou quando de asneira em asneira a única saída é emigrar para a Republica?

Basta estar atento à qualidade abjecta dos nossos deputados, os afonsecas, os carlinhos, os rodriguinhos, os barretinhos e aquelas meninas laranja que defendem a honra do Governo Regional, mesmo que tenham de dizer e repetir burrices e imbecilidades sem fim, as conceições, a enfermeirazinha de voz grave, as madrugas e as dantescas dantas, todas elas produto de uma ETAR, laranja, azeda e incompetente.

E agora os serginhos no PS-M, um com um passado triste em ONGs e associações que chupou, outro agora candidato pelo PS quiçá empurrado pelo dono disto tudo, sousinha, aliado de jaiminhos e jarretas que nos bastidores colocam em campanha um ex funcionário ao serviço dos lobos, entre eles, um marinho, que se alimenta do sangue dos ilhéus do Porto Santo.

Então os tontos que votam a troco de frangos congelados, em calados e companhia, agora nem frangos vão receber, porque o novo PS-M estará também na mão do lobo. Só resta mesmo que os vilões comam o pão que o diabo não amassou, pois quem forneceu a farinha e quem amassou, foram os donos disto tudo ao serviço de um desidério palpável, que não vive no inferno mas no paraíso, que diz ser dele o Porto Santo e a Madeira, fonte que fornece e alimenta uma fortuna capaz de manter no poder idiotas, capangas e vassalos.

Andam uns coitados nos "PND", nos PTPs, outros JPP, alguns pensando ser LIVRES há dezenas de anos, tentando abrir os olhos a um povo que vota cegamente, estupido e apalermado, que não merece sequer que essa gente perca mais tempo, enquanto idiotas vendidos e alimentados pelos vampiros do sistema.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 13 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira