Estou muito mais descansado


Recorte do JM de hoje 19-02-2022

C om Albuquerque a migrar de um bluff para a competência, o Miguel de Sousa a migrar para Reitor deve tê-lo deixado com uma "cagança quando o presidente não estava". Com o Bruno Melim na mesa de intelectuais, para acabar o arranjo floral só falta o Horroris Nausea do Jardim ou algum bastardo jornalista domesticado para falar de Fake News. O que se passa naquela mesa que não seja ficção? Não sei se vou ver os comentários na TVI com o mesmo respeito, num esforço para esquecer muita coisa, contudo, por cá sei o que a casa gasta. Esta orgia de elogios de pessoas fantásticas numa ilha superlativa demonstra que somos o centro do Universo e é aqui que devem procurar outro planeta Terra, nos confins da estrada das Ginjas, do depósito de amianto ou lixeira na exuberante costa norte. Só gente superior o faz.

O interessante deste momento "didático" é como as pessoas moldam as opiniões e presenças por interesses. Vão me dizer que é diplomacia? Na Madeira? Não sei como o Pedro Calado falhou esta fotografia, a JSD está de alma e coração com o Presidente ou isso não se põe porque ganhou as internas com percentagem de ditador? "Bruno Melim tem extraordinárias qualidades de liderança" disse Miguel de Sousa, se calhar foi por isso que ganhou tão sujo nas eleições do primeiro mandato. A candidata pela graduação de Bruno Melim era uma excecional fenomenal.

Mas, segundo Miguel Albuquerque, a oposição sofre de "esclerose executiva", amigo, sem poder isso passa-vos, por isso vale tudo nas campanhas eleitorais, no dia que o PSD perder o Governo Regional todas todas as ligações interesseiras presas por dinheiro, negócios e benefícios mostrarão a verdadeira militância do PSD. A Esclerose Executiva é o PSD a destruir os partidos a direita para sobreviver, há muito tempo que o PSD não ganha com argumentos, tão só negócio de votos. Porque um ser superior baseia a luta política no insulto e no rebaixamento dos outros? Imaginem o que seria António Costa a tratar Albuquerque e a Madeira com uma baixaria alucinada. Albuquerque é autoritário para colmatar pela força a falta de razão? Um ser tão maravilhoso que cada vez mais precisa de bengalas porque está desacreditado e não ganha sozinho, porque não tem ideias mas sim delírios? 

A JSD foi decisiva para acabar com a catástrofe na CMF disse Bruno Melim, que pessoa credível para o afirmar, parece o João Paulo Marques a catalogar e adjetivar pessoas.

Leis e tecnologia têm que estar lado a lado, disse Miguel Albuquerque, este bluff político, um verdadeiro planeta gasoso que coloca a Madeira com várias falhas de indicadores nos píncaros. Tecnologia onde na verdade se faz vida com betão e alcatrão nos pináculos da evolução tecnológica e inventiva. Parece um "vilhão" que quando sai da Madeira põe defeito em tudo para não parecer inferior. Mas o que se faz para a evolução do Universo a não ser DTT's e políticos a encher as algibeiras? Madeira, terra com tanto potencial, a ver gente qualificada a emigrar por que se insiste num modelo que há 20 anos deveria estar extinto. Por favor, podem pensar que só ficaram os burros por cá mas, infelizmente, fizeram gente tão pobre com estas coisas lunáticas que não conseguem resolver a vida fugindo desta pocilga da Europa, temos sim potencial de ser o lugar mais corrupto do continente. Se produzíssemos ou inventássemos não importávamos tudo.

Tinha que acabar com José Manuel Rodrigues: "A corrupção é um dos maiores males", como o CDS e o empréstimo do Chega? Como os candidatos do Sousa nas listas do CDS? Como os negócios da ALR com o Sousa? Como um concurso tão obscuro para 9 centristas a quem lhes falta tacho que o PSD não permite porque vai andar nas bocas do mundo?

O que teria sido de toda esta gente genial sem a política? Porque precisam sempre de esquemas para ganhar? ... agora engrandecidos pela comunicação social de joelhos sem pingo de critério ou escrutínio?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira