O Asteroide Anabolizante


O ntem os madeirenses que ficaram a olhar para o céu à espera da passagem do asteroide 7.482 (1994 PC1), que os entendidos dizem significar Pedro Calado nº1 de porta, a 1,9 milhões de quilómetros da Terra ficaram na maioria desiludidos. A nebulosidade não permitiu que os milhares de entusiastas de astronomia tivessem o prazer de ver o espetáculo celestial. 

Para contrariar a versão da nebulosidade da oposição, o Presidente do Governo já veio a público dizer que a Madeira foi mais uma vez pioneira, porque afinal o asteroide passou quando faltavam 20 minutos para a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2021, como todos puderam testemunhar.

O Presidente do Governo acrescentou que foi com enorme esforço que a Madeira alterou as Leis de Kepler, através de uma portaria regional e consequente orgânica, para que fosse possível enfiar o cometa através de uma cunha na rota e hora certa, permitindo que os madeirenses assistissem primeiro do que todos os outros ao raro fenómeno. 

O Presidente adiantou que, mesmo contra Lisboa, foi possível aos madeirenses assistirem a um fenómeno único que só se repetirá em 2057, só porque está mandatado para isso e que já adjudicou uma nova passagem para 25 de dezembro daquele ano, só para provar aos comunistas que é a mesma estrela cadente que iluminou um palheiro em Belém há 2057 anos e a mesma que também iluminara a manjedoira da Ponta Delgada.

Perante a pergunta se o asteroide que passou na Madeira no dia 31 não foram os acrobatas do  “Red Bull Sky Dive Team”, contratados por 48 mil euros, o Presidente afiançou que isso são conversas de cha-cha da oposição a soldo dos colonialistas de Lisboa, com o claro objetivo de denegrir a imagem do seu Governo, mas que os madeirenses realmente viram um asteroide, até porque saiu nos insuspeitos DN e JM.

Um comuna que assistia à conferência, mandou uma boca em alto e bom som: - tu queres é Esteroides Anabolizantes. Ao que o Presidente respondeu: o meu Asteroide não é uma droga para substituir a Testosterona fabricada pelos testículos, é mesmo cometa, já me basta a pedra nos rins. Prova disso é que o Carlos Rodrigues assistiu e não sentiu qualquer efeito, quer no crescimento dos músculos, do cérebro, no desenvolvimento das características sexuais masculinas tais como pêlos, barba, voz grossa etc. O que tem foi que nasceu assim.

Para dispersar quaisquer dúvidas, o Presidente adiantou que a próxima passagem do asteroide, em 2057, será efetuada por uma equipa de madeirenses encabeçada por Pedro Calado e que se denominará “Concrete Sky Dive Team”, tem a novidade de não produzir incandescência ou fumo porque não vai levar todo o ferro previsto no contrato.

O Presidente garantiu que aqueles que acham que não chegam a 2057, podem entretanto participar no aumento do consumo de estupefacientes na Madeira, como a cocaína ou Bloom, assim será possível a milhares de madeirenses ver asteroides, estrelas e cometas no céu todos os dias. Se preencher a folha de consumo com as 20 doses, pode ainda ver de borla a Estrela da Morte da Guerra das Estrelas e a Susana Prada a inaugurar mais uma lagoa na concavidade, esta com água.

Questionado se continuará no Governo em 2057, Miguel Albuquerque garantiu que sim porque, doa a quem doer, o novo slogan original do PSD-Madeira para as próximas eleições será “O Esteroide primeiro” ou ainda melhor “O Esteroide sempre à frente”.

- Senhor Presidente, não é Asteroide?
- Ahh paz é a mesma coisa! Como falo muito castelhano... baralho-me.