Saúde Dormente!

 

E stamos todos anestesiados, o SRS deve estar ainda dormente ou alguém anda muito distraído, em especial os Conselhos de Administração, coitados, isto e muito mais é-lhes desconhecido. Que a relação entre o sector privado e público é promíscua, disso não temos dúvidas!

Desde que a saúde foi regionalizada, a relação entre quem de manhã era profissional de saúde no público, era e sempre foi, uma relação geminada. Lucrativa sempre para o privado, já para o público, isso não conta, até porque o seu foco não é,  nem nunca foi, o lucro e com isso ninguém se importa, desde que o cidadão esteja contente e vote sempre certo. 

O hospital ao serviço do utente e do cliente, a consequente manipulação de listas e os conflitos de interesses, não escapam a um olhar mais atento. Nem se faz segredo quando, após a alta, o utente passa a cliente novamente e de consultório, são as listas da privada que furam as listas públicas!

Vamos aos anestesistas que se recusam a trabalhar para o privado, e com toda a razão, porque a sua relação contratual não os obriga a tal, alguns até estão em regime de exclusividade no público, não podem mesmo.

Como se admite fechar quase por completo um bloco operatório de um hospital central? Perceberam como isto é impressionante? Como é admissível que isso aconteça quando alegadamente e em simultâneo, essas obras não foram deferidas pelo Tribunal de Contas por falhas processuais. O visto do TC não autorizou a obra do bloco que, em Dezembro de 2021, já estava desativado e o contrato com a privada assinado. Fica a duvida se este contrato de 26 mil euros por semana, também carece de visto, ou se, como se ouve pelas esquinas, o SESARAM além dos 26 mil, ainda fornece e oferece recursos humanos e equipamentos cirúrgicos específicos! Isto é muita trapalhada junta a contar com o "ovo no cu da galinha". Esta gente passa por cima de tudo...

Estamos habituados a negócios da China, este não tem nada de novo, a relação entre o público e o privado nunca deu lucro ou serviu o público, mas também, quem quer saber disso se o povo vota contente e vem aí mais verba do PRR.

Os anestesistas... anestesiam mas não estão anestesiados, o povo sim está, em estado catatónico há 40 anos! Tudo dito e esclarecido, pelo menos para o povo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira